Quando Kanye West lançou seu álbum de estreia The College Dropout em 2004, ele era visto apenas como um artista talentoso e cheio de potencial, mas agora, ele é consagrado como um gênio bilionário, considerado como um dos artistas mais influentes do milênio, o que significa que tudo atrelado ao seu nome teve o valor multiplicado.
Ciente deste fato, Eric Arginsky, artista que confeccionou a emblemática fantasia de urso para o artista promover seu disco de estreia, busca conseguir um generoso cheque com o modelito, que criou baseado na fantasia que o rapper aparece na capa do seu disco de debut, tendo em consideração que a escola em que Yeezy tirou as fotos do College Dropout se recusou a vender a fantasia original na época.
Em uma nova entrevista com Andrew Barber do podcast Fake Shore Drive, o rapaz disse que encontrou a fantasia esse ano guardada no armário da sua mãe, e que está aberto a vendê-la pela quantia de 1 milhão de dólares, alegando que prefere comercializá-la para um colecionador ou alguém que cuide bem do ítem.
Se você não sabe, embora a fantasia do mascote não tenha sido a mesma usada na da capa do projeto, o artista usou ela para divulgar seu material em diversos eventos, como o Grammy e o programa TRL da MTV. No podcast, Eric conta que foi criado por uma família que fabricava brinquedos. Enquanto crescia na era dominante do hip-hop dos anos 1990, ele era apaixonado por mesclar sua formação em manufatura com a cultura hip-hop.
Por conta desse fato, Eric acabou se conectando com representantes que administravam as carreiras de artistas como DMX e JAY-Z, e logo começou a trabalhar com linhas de streetwear como a Phat Farm, fundada por Russell Simmons, e a Rocawear, de propriedade do Dame Dash e JAY-Z.
Isso o levou a ser contratado para criar ursos de pelúcia promocionais para Kanye West a pedido do selo Roc-A-Fella. Em conversa no podcast, gravado durante uma chamada em vídeo, Eric surpreendeu espectadores ao mostrar sua raríssima fantasia durante determinados momentos.
Veja:
Comentários: