Drake e Kanye West farão show juntos para pedir a liberdade do lendário fundador da gangue Gangster Disciples

Por: Bruno Guerra

Drake e Kanye West sempre foram grandes amigos, chegando a gravar algumas músicas juntos ao longo da suas histórias, mas tudo mudou em 2018, quando o canadense acusou Kanye de vazar ao seu afiliado Pusha T a informação de que ele vinha mantendo em segredo a existência de um filho com a ex-atriz de filmes adultos Sophie Brussaux. Isso porque essa informação foi usada como um super trunfo por Pusha T durante o auge da treta do canadense, o qual posteriormente confessou a existência da criança em música do seu disco Scorpion.

Desde então, vimos os dois trocando diversos ataques, principalmente no campo da música. O fato é que embora a rivalidade entre os dois parecesse ser improvável de chegar ao fim, eles decidiram deixar as diferenças de lado e se unir para algo maior. Recentemente, Yeezy apareceu junto do J. Prince, CEO da Rap-A-Lot Records, dizendo que gostaria de acabar com a rivalidade entre ele e Drake em uma ação em busca da liberdade do Larry Hoover, lendário fundador da gangue de rua Gangster Disciples, a qual diversas notórias figuras do meio hip-hop fazem parte.

Em um breve resumo, Larry Hoover está preso desde 1973, acusado de conexão com o assassinato do traficante Pooky Young. Além disso, ele sofreu outras seis acusações, sendo condenado a prisão perpétua por todas elas. Em vídeo espalhado na internet, Kanye declarou: “estou fazendo este vídeo para abordar as idas e vindas contínuas comigo e com Drake. Tanto eu quanto Drake atacamos um no outro e é hora de acabar com isso. Estou pedindo a Drake para se juntar a mim, no dia 7 de dezembro, como um convidado especial para apresentarmos os dois maiores álbuns do ano, ao vivo, em Los Angeles, com o objetivo final de libertar Larry Hoover. Acredito que este evento não será apenas uma conscientização para a nossa causa, mas uma prova para as pessoas em todos os lugares o quanto mais poderíamos realizar se deixarmos nosso orgulho de lado e nos unirmos”.

Diante então de enorme expectativa do público pelos próximos capítulos dessa novela, hoje (16) Kanye West publicou uma foto em que aparece com Drake e Kanye West na frente da mansão do canadense em Toronto, deixando claro que eles resolveram sua treta. Veja:

Reagindo diante desse encontro, o empresário J. Prince confirmou que os artistas irão somar forças no dia 9 de dezembro para um mega show pedindo a liberdade de Larry Hoover. Só para vocês compreenderem um pouco da magnitude de Hoover, muitos dizem que ele pode ser a única solução para mortífera guerra de gangues de Chicago, que ceifou a vida de diversas potências do drill ao longo dos últimos anos.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile