DaBaby e DaniLeigh têm treta tensa em live no Instagram e rapper chama polícia para cantora
Entre idas e vindas, DaBaby e DaniLeigh vêm protagonizando uma polêmica que vem gerando bastante repercussão na mídia americana. Na noite de domingo (14), o rapper da Carolina do Norte surpreendeu fãs ao abrir uma live no Instagram filmando ela ao lado do bebê que recentemente se tornaram pais.
Em live, os dois tiveram uma discussão acalorada, enquanto Dababy afirmou que estava filmando tudo por segurança, chamando a cantora de “garota maluca”, enquanto ela respondeu: “vai se fo###”. Toda essa situação estava sendo transmitida para mais de 130 mil pessoas simultaneamente em live.
A narrativa de DaBaby é que ele tomou essa atitude para se defender, porque alega que não está em um relacionamento com a cantora, e que ela vinha tentando acusá-lo de ser um pai negligente, tentando expulsá-la da sua casa com a criança de forma desumana, o que poderia prejudicar seu reputação e “ganha pão”.
“Em primeiro lugar. Eu e DaniLeigh não estamos juntos”, disse o artista em vídeo. “Eu ajo como se estivéssemos juntos?”, perguntou DaBaby ao seu assistente na live, que simplesmente respondeu: “não” DaBaby continuou: “eu deixo bem claro que não estamos juntos?”, então o assistente respondeu: “sim”. DaBaby falou: “não estamos firmes. Não é isso que está acontecendo … Ela não mora comigo”.
DaBaby então pediu para seu assistente dizer quando DaniLeigh chegou em sua casa, que respondeu: “há cerca de uma semana atrás”. O rapper disse que Dani veio com duas malas e reiterou que a cantora não mora com ele e que vem tentando fazer com que ela saia da casa em que mora. “Ela deveria ter voltado”, afirmou o artista. “Fui bem claro, olhei nos olhos dela, tivemos conversas calmas e maduras sobre todas as coisas”, complementou.
Posteriormente, DaBaby tentou trazer à luz a situação da criança que tem com Dani, revelando problemas que recentemente enfrentou ao viajar ao país da família dela, onde a cantora queria que o bebê nascesse. “O bebê está aqui há 3 meses. Bem quando estava para nascer, eu voei para a República Dominicana. Eu não coloquei isso na internet, eu não fiz nada disso porque isso não tem nada a ver comigo. É sobre crianças. Se a criança era pra ser minha, eu estou aqui. É assim que é. Eu sou um mano de responsa. Então, eu voei para a República Dominicana, nós vamos para República. Tudo ok até então. A gente fez o que a gente fez. Eu vou pra lá, esperando o bebê nascer. Eu descolo um voo para minha mãe também. Minha mãe se prepara para ir para lá. A gente vai pra República Dominicana, vamos ao hospital e a gente vê isso e aquilo. Eu meio que estava… já não quero nenhuma criança minha… é o que é, mas é um país diferente. Então beleza, eu estou dentro da parada de qualquer forma”.
DaBaby continuou o relato: “a baixinha discute com seus pais enquanto eu estou na República Dominicana junto com meu assistente. A gente tá lá. A parada toda rolando. Não é da minha conta falar isso pra vocês. História grande. Eu falo para meu assistente agendar um voo par o próximo dia pra gente sair daqui. Nós não somos de lá, não sabemos qual que é a desse pessoal. Beleza. Voltarei para cuidar do meu bebê assim que ela voltar. Agora, temos que ir”. De acordo com DaBaby, DaniLeigh acabou não se sentindo segura em dar a luz à criança no país, e após ligar centenas de vezes ao artista, que esperava que ela resolvesse seus problemas familiares, voltou aos Estados Unidos, onde ele chamou um médico particular para que Dani fizesse o parto no dia seguinte.
Em certo ponto do vídeo, Dani diz: “você quer falar sobre isso? Estou aqui”, enquanto DaBaby afirma que “ninguém foi posto para fora”, referindo-se a um post que DaniLeigh fez no Instagram, que dizia que DaBaby estava tentando tirar ela e seu filho recém-nascido da sua casa. “Como se você não me implorasse para voltar de Orlando para aqui”, disse então Dani, complementando: “eu posso te mostrar as mensagens. Posso ligar para minha assistente, falando sobre quando você disse sentir minha falta, falando pra eu voltar para casa. Todas essas coisas. Que po### é essa. Vamos ver quem é maluco”. Na transmissão, DaBaby diz então que alguém precisa fazer com que ela desocupe sua casa.
“Você queria entrar na live, falar mer## e deixar todo mundo por dentro das nossas paradas. Tentando agir como se não estivéssemos juntos”, diz Dani, enquanto o autor do hit “Suge” responde: “não estivemos juntos”. Dani então fala: “ele quer me fo###, fo### a mãe da sua filha, e fo### todas essas put## de Charlotte e fod### toda essa mer##, e que eu esteja ok com isso. Que eu volte e viva aqui e fique nesta po### de casa com nosso filho”.
DaniLeigh revelou durante a transmissão ao vivo que ela tinha um armário, sapateira e uma gaveta de roupas íntimas na casa de DaBaby enquanto ele questionava por que ela tinha itens em sua casa. Durante certa altura, o assistente do rapper o aconselha a encerrar a live, mas ele se recusa, dizendo que precisa esclarecer tudo. A cantora então diz: “você é um maldito cachorro. Agindo como se fosse um pai muito bom. Você não é.”
O assistente do hitmaker interrompe a conversa e afirma que seu chefe rapper é um bom pai. “Ele é um ótimo pai, e você sabe disso, Dani”, declarou o assistente. DaBaby então se refere à cantora como uma “vad## louca” e diz a ela que ela não era sua namorada. DaniLeigh começa a perguntar a outro homem na sala, cujo nome é Darius, se DaBaby se referiu a ela em ocasiões passadas como sua namorada, porém o sujeito não responde.
Pouco tempo após isso, vemos o rapper revelar que chamou a polícia para mediar a situação, dizendo: “fiz tudo, sabe? Tudo o que o bebê poderia ter, eu corri atrás. Eu chamar a polícia é para minha segurança, porque é com isso que estou lidando”. DaniLeigh aparece então por trás no vídeo tentando entrar em ação, enquanto DaBaby fala: “essa é a real por trás de tudo isso. A mina não é minha garota, nunca foi minha garota, ela é minha mina secundária. A vad## é certificadamente minha ‘mina de canto’. Os pais dela sabem que ela é minha mina secundária, todo mundo sabe que ela é uma va### secundária. Ela não quer que vocês saibam que ela é uma va### secundária. Ela tem que salvar a cara dela. Você vê como a baixinha ficou furiosa quando a verdade veio à tona”.
Posteriormente, DaniLeigh abriu uma live paralela em sua página, onde tentou provar por meio de fotos e vídeos que eles estavam em um relacionamento, ao contrário do que Baby disse em sua transmissão ao vivo. Na transmissão, podemos ouvir DaBaby dizer: “eu tenho que gravar você para minha segurança. Você não vai me obrigar a fazer isso. Você não vai acabar com este homem negro. É o que. Vá em frente com o que você tá tentando fazer, mina louca. Você começou com a parada”.
Diante então da repercussão do incidente, DaBaby divulgou uma nota nos Stories do Instagam, onde escreveu: “eu gostaria de me esclarecer rapidamente sobre qualquer comportamento ‘hostil’ colocado em exibição há alguns momentos atrás, esta coisa aqui foi longe o suficiente para a mina desabar sozinha e isso me deixa triste porque eu ainda tenho uma rainha para criar. A última hora foi documentada para minha segurança e negócios feitos com base em minha reputação. Com várias ameaças de armar um esquema malicioso na internet e uma pessoa se recusando a deixar eu ir embora, a outra aqui soube gravá-la. Eu já fui agredido, e ofendido e perseguido por uma daquelas garotas com atração amorosa fatal. Mas eu sabia que deveria me controlar. Minha equipe vai entrar em contato com qualquer um com que temos negócios precisando de esclarecimentos. No final de tudo, nem é grande coisa, eu não quero pressionar acusações contra ela, nem nada, eu só quero que ela seja pacificamente removida daqui […] está tudo bem cara, isso também vai passar, está tudo bem”, explicando que seu foco no momento está na promoção do seu novo EP e turnê.
DaniLeigh respondeu o pai do seu bebê, publicando um Stories no Instagram, onde escreveu: “aí pessoal, já que o DaBaby quer soltar uma ‘declaração’ com esse papo furado dele, eu vou soltar a minha…. então, estamos morando juntos nos últimos 3 meses desde que nosso bebê nasceu… e hoje a noite ele chega no quarto dizendo: ‘que eu tenho que ir’, não importa aonde eu vá… se liga… você tem um filho recém-nascido, então ele diz que eu posso ir para um hotel… este homem está bravo porque eu tinha um plano B para o condomínio dele. Ele provavelmente me queria fora, então ele poderia fo### a mãe da outra criança dele e outras pu###. Geral sabe que estivemos juntos em todo esse tempo, enquanto tive minha criança… isso tudo para dizer que esse homem é a po### de um covarde”.
Ela continuou, falando que estava dormindo depois de cozinhar para DaBaby quando ele disse que ela precisava sair de casa, e afirmou: “droga, eu realmente deveria ter ouvido os papos sobre esse cara que rolam na internet!!! Eu preciso aprender e crescer… mas é isso aí. E sinto muito ao meu bebê pelo pai dele estar me chutando da sua casa 3 meses depois do seu nascimento. Usando essa situação lamentável para promover seu EP/turnê…. literalmente colocando a data da turnê na sua ‘declaração’. Meu Deus. Meu pobre bebê tem um comééééédia como um pai, droga. Todos, aproveitem o show. E vão ouvir ‘Sticked Up/Levels ‘, que foi escrita sobre mim, já que eu sou a louca nesse caso de amor”.
Desde o incidente, os dois estiveram trocando diversos ataques na internet, tentando comprovar suas versões da história. Após DaniLeigh, que em certo ponto apareceu em live chorando, publicar uma série de vídeos e fotos buscando dizer que falou a verdade quando tinha um relacionamento com o rapper, ele rebateu em vídeo nos Stories afirmando: “se eu começar a postar os prints de conversas a parada vai ficar feia”. DaBaby disse que era um pai antes de ser uma celebridade, e que não abaixaria o nível a este ponto. Toda essa situação vem tendo repercussão entre as mídias americanas que cobrem o meio artístico.