No meio do ano, DaBaby gerou enorme controvérsia durante uma apresentação em festival musical ao fazer uma declaração vista por muitos como homofóbica e preconceituosa contra soropositivos. Na ocasião, o rapper declarou: “se você não apareceu aqui hoje com AIDS ou qualquer uma dessas DST’s que vão te fazer morrer em 2 ou 3 semanas, coloque a luz do celular para o alto. Mulheres se sua bu##ta cheira bem, coloque a luz do seu celular para o alto. Caras, se vocês não estiverem chupando pau no estacionamento, coloque a luz para o alto”.
Esse comentário do artista fez com que ele tivesse shows em grandes festivais derrubados, fosse cortado de parcerias musicais e sofresse com uma “onda de cancelamento” do seu público mais pop. Após enorme pressão, ele buscou colocar as coisas nos eixos, divulgando um vídeo pedindo perdão pelo que disse.
Durante então nova entrevista com o pessoal da revista GQ, da qual é capa de nova edição, Lil Nas X, notória figura gay da cena hip-hop atual, falou sobre a situação do artista.
Quando o entrevistador perguntou se Nas X sentia que era parte dos “colapsos hipermasculinos que têm acontecido no hip-hop recentemente”, o que parece ter sido uma alusão a este comentário do DaBaby e o comportamento controverso do Boosie Badazz, o artista do “OId Town Road” deu uma resposta em que encaixou sua opinião sobre a atitude do autor do hit “BOP”.
“Eu acho que isso [de eu ter causado um colapso hipermasculino] certamente é verdade. Eu não vou mentir, me sinto mal por DaBaby. Espero que ele cresça com isso. Espero que ele consiga, mas não sei, todo panorama geral é hipermasculino”, afirmou o músico.
Ao longo da entrevista, que você pode conferir na íntegra clicando aqui, Lil Nas X também falou sobre temas como religião, seu álbum de estreia e muito mais.
Comentários: