Durante sua recente passagem no podcast Drink Champs, Kanye West gerou controvérsia ao dizer que nunca foi um “backpack rapper”, termo designado para artistas hip-hop de estilo mais alternativo que não curtem o rap mainstream com temas de drogas, dinheiro, violência, sexo, etc, preferindo rimar sobre coisas mais comuns do mundo.
O fato é que nessa conversa, Ye’ mencionou Talib, que pode ser enquadrado nesse estilo de rap, falando que nunca curtiu os sons do rapper, e fez uma piada com o estilo visual dele, o qual costuma usar boné de aba reta de baseball, conforme vocês podem entender melhor clicando aqui.
Talib, que já gravou alguns sons com Kanye no passado, pareceu não ter encarado o comentário de forma amigável, e ele resolveu respondê-lo. Em uma publicação no Instagram, onde divulgou imagens dos seus mais recentes encontros com Kanye, o artista declarou:
“Então, aparentemente Kanye quer que eu conte a vocês sobre as últimas vezes que saímos. Ok. Aqui há algumas fotos das últimas vezes que saímos juntos, a primeira é do ano passado, a segunda é do mês passado. Nessas ocasiões, muitas coisas aconteceram, aqui está uma pequena lista:
– Kanye veio buscar o 88 Keys que estava hospedado comigo e me convidou para tomar café com eles. Tivemos uma boa conversa naquele dia.
– Kanye me falou que tinha um sério problema com bebida, ele disse que seu mordomo trazia Grey Goose a ele sempre pela manhã. Então, ele tentou me convencer a parar de beber. Então, foi estranho vê-lo bebendo no @drinkchamps
– Eu toquei ao Kanye o novo álbum do Black Star. Ele disse que era a melhor coisa que ouviu desde o Dark Fantasy. Então, foi estranho ouvi-lo dizer que nunca gostou dos meus raps no @drinkchamps
– Kanye me disse no particular que não apoia mais o Trump, mas continuou publicamente apoiando Trump Ele culpou Rick Rubin pelo seu apoio a Trump. Ele também disse que Rick Rubin foi um dos que falaram para ele se conectar com Candace Owens. Achei estranho ele esquivar da responsabilidade pelas suas escolhas.
– Eu fiquei muito feliz em ver o mano Don C naquele dia. O mano é verdadeiro
– Quando vi ele no meu aniversário no show do Dave, mês passado, ele foi caloroso e gentil. Ele veio sozinho, sem equipe ou segurança, foi daora. Eu estava dando uma de DJ, e ele estava sentado próximo a mim balbuciando as palavras das suas músicas antigas e sorrindo quando eu lancei uns sons que ele sampleou. No entanto, eu tinha muitos caras do Brooklyn com bonés de beisebol clássicos comigo naquele dia, então talvez ele quisesse dizer que não gostava dos meus raps, mas preferiu ficar quieto devido a isso. Ele menciona isso no Drink Champs. O engraçado é que todo o meu time, incluindo eu, temos amor por Ye. No entanto, nenhum de nós amamos sua retórica bêbada.
A piadinha do boné de aba reta de baseball é hilária. O desrespeito às minhas habilidades de rima é uma opinião subjetiva. Nada disso importa para mim. O que importa pra mim é a verdade e responsabilidade. Kanye é um incrível artista, mas esse negócio dele de ‘Make America Great Again’ apoiando Trump é terrorismo. 6 de janeiro provou isso. Nenhuma quantidade de deflação muda esse fato.
Eu digo tudo isso para dizer, que eu aceito suas desculpas Kanye [emoji de riso]”. Veja:
Comentários: