Talib Kweli “expõe” compositores fantasmas do Kanye West após ser alvo de deboche do artista
Na mais recente edição do podcast Drink Champs, Kanye West falou sobre uma variedade de assuntos. Em um dos pontos da sua conversa com N.O.R.E, o artista de Chicago chamou atenção ao dizer que não é um “backpack rapper” (rappers de estilo mais alternativo anti-mainstream), alegando em tom de deboche que não é fã dos raps do Talib Kweli, cujo estilo pode se enquadrar nessa definição, conforme vocês podem entender clicando aqui.
O fato dos dois terem gravado algumas músicas juntos no passado, e terem um histórico de amizade, deixou fãs confusos, e até mesmo o próprio Talib. Após então apontá-lo como hipócrita em um post no Instagram, o conceituado rapper de Nova York decidiu fazer um deboche afrontoso a ele.
Publicando uma série de imagens no Instagram com CyHi The Prynce, Lupe Fiasco, Pusha T, Pardison Fontaine, Consequence, Rhymefest, Fonzworth Bentley, GLC, Malik Yusef e John Legend, Talib alfinetou Kanye na legenda ao escrever: “Post para apreciar os escritores fantasmas do Kanye”.
O fato é que nunca foi segredo que Kanye gravou suas músicas com apoio de compositores, sempre devidamente creditados, o que tecnicamente significa que ele não trabalha com “escritores fantasma”, mas podemos interpretar que Talib possivelmente quis emplacar a ideia de que Kanye não é tão brilhante liricamente como muitos falam.