Rap 24 Horas

Snoop Dogg explica a história sinistra da sua música “Murder Was The Case”


Lançada no final de 1993, o single “Murder Was The Case” do Snoop Dogg pode ser considerado como um dos grandes clássicos da cultura hip-hop. Tendo muitas teorias da conspiração ao seu redor, o som basicamente conta a história de Snoop como um gangsta que faz um pacto com o diabo enquanto está prestes a morrer, o qual negocia sua alma por vitalidade, dinheiro e poder.

Já tendo falado sobre o som em algumas ocasiões, o rapper de Long Beach novamente teve a oportunidade de abordar esse tema em conversa na mais recente edição do podcast do Joe Rogan. Enquanto comentava sobre seu processo criativo no estúdio, Snoop surpreendeu ao usar o som como referência de explicação, contando a história por trás dele.

“A música ‘Murder Was The Case’ eu escrevi porque estava pensando em viver após a morte. A música se chamava inicialmente ‘DAVE’ – (Death After Visualizing Eternity) (pt: ‘morte após visualizar a eternidade’). Era uma loucura pensar em merdas como essa e fiz uma música. ‘Murder Was The Case’, que era sobre eu perder minha vida, mas antes de perder minha vida, fiz um acordo com o diabo, mas então Deus voltou e me deu outra chance. Isso estava na minha mente, mas quando eu escrevi, tornou-se apenas uma parada gangsta, mas essa era a premissa por trás disso. E estava apenas na minha cabeça como ‘Eu quero escrever uma música como esta.’ Então, três meses depois, peguei um caso de assassinato na vida real”, declarou Snoop Dogg na conversa.

Confira:

CEO/Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!