Morre co-fundador do lendário grupo “Bloods & Crips”, que ajudou a acabar com rivalidade mortal entre as gangues
No auge da treta entre Bloods e Crips na West Coast no início dos anos 90, membros de ambas as gangues se uniram para lançar um disco colaborativo chamado Bangin’ on Wax, buscando amenizar a tensão entre os lados, o qual ganhou certificado de ouro. Se você não sabe, o coletivo foi organizado por O.Y.G Redrum781 e Tweedy Bird Loc, colocando um total de 3 discos nas ruas desde seu surgimento.
Há tempos batalhando contra um câncer ósseo, O.Y.G Redrum 781, cujo nome legal é Jermaine Carter, faleceu após sucumbir em sua batalha contra a doença. A informação foi anunciada pelo aliado Big Wy do artista em nota de imprensa divulgada essa semana.
“Ele era um letrista prolífico, um rapper de batalha e um dos melhores MCs de todos os tempos de Los Angeles, ele era famoso por Bangin on Wax e Piru Love”, explicou seu amigo e colaborador Big Wy. “Ele e o Tweety Bird acabaram criando algo que não era para ser, mas se tornou muito grande, ele foi um dos responsáveis por fazer isso. E ele era apenas uma alma realmente útil e bela, e qualquer pessoa que precisasse de alguma coisa, ele ajudava de graça. Sentiremos sua falta, ele é uma das lendas da Costa Oeste, Redrum”, complementou.
Redrum, afiliado à gangue Piru, que possui uma aliança com os Bloods, era primo do Kurupt, e embora tenha se desentendido com o rapper no passado, conseguiu se acertar com ele antes da sua morte. Seu talento lhe rendeu um contrato com a emblemática Death Row Records nos anos 90.
“Ele abriu a porta para muitos outros manos que acabaram fazendo suas paradas. Então ele era uma pessoa muito importante para a cultura daqui”, contou Big Wy. Confira: