Petição para remover show do Travis Scott no festival Coachella 2022 ultrapassa 38 mil assinaturas
Travis Scott vem enfrentando um momento turbulento por conta da mais recente edição do seu festival AstroWorld em Houston, o qual teve um grande tumulto na madrugada de sábado (6) com pisoteamento, que culminou na morte de 9 pessoas, deixando mais centenas feridas. Levando em consideração o fato de que o artista é o responsável pela organização do evento, além de ser conhecido por promover momentos de extrema euforia em apresentações, muitos estão alegando que ele tem uma real parcela de culpa pela tragédia.
Enquanto então La Flame se prontificou a arcar os serviços funerários de todas vítimas da situação, além de alegar que pagará despesas para tratamento de saúde de outros feridos, ele, que vem sendo investigado pelo FBI, continua sofrendo com os efeitos colaterais do evento.
Embora tenha recebido empatia da maior parte dos fãs, Travis, que indicou estar totalmente abalado com a situação, se tornou alvo de uma onda de críticas do público geral. Após ser substituído como uma das atrações principais do Day N Vegas, que acontece nesse final de semana em Las Vegas, além de optar por cancelar uma performance de 5.5 milhões de dólares marcada para próxima semana na Arábia, ele também pode perder mais uma grande data de show marcada na sua agenda.
Após a repercussão da situação no AstroWorld, um grupo de pessoas criou uma petição no site charge.org pedindo para que Travis Scott seja removido como headliner da edição de 2022 do badalado festival Coachella, marcado para acontecer em abril na Califórnia.
A petição, direcionada a Paul Tollett, CEO da companhia que organiza o Coachella, já reúne mais de 38.9 mil assinaturas, tendo 50 mil como grande meta. Em descrição, o responsável por promover o abaixo-assinado diz: “com as recentes trágicas e desnecessárias mortes no festival do AstroWorld do Travis Scott devido à negligência grosseira de Scott e absoluta falta de compaixão pela vida humana, pedimos Paul Tollett, presidente e CEO da Goldenvoice, que remova o artista de todos os seus festivais”. Clique aqui e veja.
Toda situação envolvendo a tragédia no AstroWorld ainda é muito nebulosa, e somente com mais tempo deveremos tomar noção da real proporção de como isso afetará a carreira do Travis Scott, embora novamente devemos frisar que ele tem recebido o apoio da maior parte dos fãs nesse momento delicado.