50 Cent faz piada com JAY-Z admitindo que ficou preocupado quando viu que ele ia explodir no rap
Após ser alvo de um ataque bem humorado do 50 Cent na faixa “How To Rob” no final dos anos 90, enquanto era um nome consolidado da indústria, JAY-Z expressou despreocupação com a ameaça lírica do rapper, rimando: “eu tô nessa de dólar, que po### é 50 centavos?” na faixa “It’s Hot (Some Like It Hot)”.
Se naquele momento, Jigga demonstrava acreditar que 50 Cent não era uma ameaça a ele, as coisas mudaram completamente com o passar do tempo. Em uma entrevista dada a uma rádio há alguns anos atrás, JAY-Z foi confrontado sobre suas análises da cena hip-hop no passado, mais precisamente se ele tinha noção de que chegaria onde chegaria, e o que ele achava de artistas que viu surgindo no decorrer do tempo”.
No diálogo, JAY contou: “(…) eu vi um monte de gente deixando oportunidades escaparem, e eu ficava tipo, ele não vai durar muito. Por que você não está fazendo isso se eu tive que fazer isso?…”. Indo mais adiante na conversa, ele surpreendeu ao dizer que ficou preocupado quando 50 Cent assinou com a Interscope, dando um recado pontual para que seus artistas da Roc-A-Fella se movimentassem antes que fosse tarde demais.
“Eu me lembro uma vez de ir para o estúdio, e tinha uma pequena lacuna, e… Memphis Bleek, Beanie Sigel, geral tava lá. E eu estava falando tipo: ‘tô te contando cara, é melhor vocês aproveitarem a oportunidade agora, colocar um monte de música nas ruas, porque o 50 Cent tá vindo aí, e você tá ligado, ‘In Da Club’ foi lançada 4 meses depois, e aí já era. Ok, agora todo mundo tem que sentar no canto e esperar essa onda acabar”, declarou Hova na entrevista.
Se deparando com um trecho dessa entrevista circulando na internet, 50 Cent não perdeu a oportunidade de tirar uma onda sobre o fato. Em um post no Instagram com o registro do JAY-Z, o rapper de Nova York declarou: “Hahaha eles deveriam ter ouvido, fica difícil brilhar quando eu estou por perto”.