Talib Kweli diz que De La Soul agora detém os direitos de sua música, depois de anos sem ter controle de seu catálogo. Ele não confirmou se os álbuns apareceriam em serviços de streaming, mas comemorou a realização.
“Senhoras e senhores, falei com @djmaseo do lendário @wearedelasoul hoje e é oficial … depois de anos sendo aproveitado pela indústria fonográfica da pior maneira possível, De La Soul agora possui todos os direitos de suas masters e no controle total da música incrível que eles criaram “, escreveu Kweli, na noite de sábado (7). “Vamos saudar os Plugs 1, 2 e 3 [ Se referindo aos integrantes] por se manterem firmes e nos mostrar que podemos vencer o sistema se nos unirmos como uma comunidade. Vamos ouvir isso para o negro proprietário de arte negra! Parabéns, rapazes …” finalizou o lendário rapper.
O álbum de estreia do grupo, 3 Feet High and Rising, é amplamente considerado um dos melhores álbuns de hip-hop de todos os tempos, mas um público mais jovem não conseguiu ouvir o projeto, pois ele foi mantido fora dos serviços de streaming. No início deste ano, a Reservoir Media adquiriu a Tommy Boy, que possuía o catálogo anterior de De La Soul, por US $100 milhões. A empresa disse que está trabalhando para colocar a música online.
Imagina sua arte ficar na mão de outra pessoa. Por isso que aprender sobre como administrar sua música é tão importante quanto ser um bom rimador. Se você for um bom rapper, quer dizer que você manda muito dentro do estúdio. Mas fazer toda sua potência ter direção, você terá que aprender a lidar com a indústria. Sempre vai ter alguém que sabe fazer isso, então pode ser que o controle da sua carreira esteja na mão de outra pessoa.
Comentários: