SZA diz que é “desrespeitoso” criar um feriado do “Hip Hop” enquanto os Estados proíbem o “ensino sobre o racismo”

Por: Bruno Guerra

SZA expressou sua frustração com a recente proibição de “ensinar sobre racismo” em estados como Tennessee e Texas, no Twitter nesse domingo (8), provavelmente fazendo referência a novas leis estaduais que proíbem o ensino da teoria racial crítica (CRT). A teoria é um método de examinar o papel que a raça e o racismo desempenharam na criação e perpetuação de elementos estruturais e institucionais dos Estados Unidos. Também teoriza que resultados raciais díspares são o resultado dessas dinâmicas institucionais, e não apenas preconceitos intencionais nos indivíduos.

Em seu tweet, a artista expressa diretamente sua raiva com a criação de um “feriado do hip hop” enquanto esta legislação está sendo aprovada.
“Não consigo explicar como é desrespeitoso dar feriado ao ‘hip hop’, mas permitir que o Tennessee e o Texas PROIBIAM literalmente o ensino sobre o racismo. Não estamos pedindo por nenhum monumento. Faça a coisa certa.”

É, a artista foi firme no seu comentário e agora abre um ponto de discussão. Vamos acompanhar os próximos passos dessa declaração.

Bruno Guerra Bruno Guerra. Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos, trabalho produzindo conteúdos hip-hop.
Sair da versão mobile