SZA expressou sua frustração com a recente proibição de “ensinar sobre racismo” em estados como Tennessee e Texas, no Twitter nesse domingo (8), provavelmente fazendo referência a novas leis estaduais que proíbem o ensino da teoria racial crítica (CRT). A teoria é um método de examinar o papel que a raça e o racismo desempenharam na criação e perpetuação de elementos estruturais e institucionais dos Estados Unidos. Também teoriza que resultados raciais díspares são o resultado dessas dinâmicas institucionais, e não apenas preconceitos intencionais nos indivíduos.
Em seu tweet, a artista expressa diretamente sua raiva com a criação de um “feriado do hip hop” enquanto esta legislação está sendo aprovada.
“Não consigo explicar como é desrespeitoso dar feriado ao ‘hip hop’, mas permitir que o Tennessee e o Texas PROIBIAM literalmente o ensino sobre o racismo. Não estamos pedindo por nenhum monumento. Faça a coisa certa.”
É, a artista foi firme no seu comentário e agora abre um ponto de discussão. Vamos acompanhar os próximos passos dessa declaração.
Comentários: