Rap Internacional

Aaliyah estaria inconsciente no voo que terminou na sua morte


Em apenas algumas semanas, estaremos completando 20 anos do falecimento de Aaliyah. A amada cantora tinha apenas 22 anos e uma carreira que ainda não tinha atingido o pico quando ela, junto com vários outros, morreu em um acidente de avião quando eles partiam das Bahamas. Uma nova biografia sobre a cantora, escrita por Kathy Iandoli, intitulada Baby Girl: Better Known as Aaliyah narra a vida da artista e nela, uma suposta testemunha de seus momentos finais afirma que ela não queria embarcar no voo.


Kingsley Russell tinha 13 anos quando sua família dirigia uma empresa de táxi nas ilhas e afirma que foi sua mãe quem levou a artista ao aeroporto. A cantora tinha acabado de filmar o videoclipe de sua faixa de sucesso “Rock The Boat” e todos estavam ansiosos para fazer o voo de volta para Miami.

“Eles a tiraram da van; ela nem sabia que estava embarcando em um avião “, afirmou Russell.” Ela entrou no avião dormindo. Aaliyah ficou desconfortável ao saber que o avião havia excedido seu limite de peso e estava ansiosa para voar. Quando ela chegou e viu como a aeronave era pequena, causou maior preocupação.”

Russell acrescentou que, para aliviar seus temores, Aaliyah teria recebido um comprimido para dormir e, no momento em que embarcaram, ela estava sendo carregada para dentro do avião porque já havia adormecido. Pouco depois da decolagem, a aeronave caiu perto do final da pista, matando todos os oito passageiros e o piloto. Mais tarde, foi determinado que o avião estava com centenas de libras acima do peso e que o piloto estava sob a influência de álcool e cocaína, além de ter falsificado sua licença.

A biografia está programada para chegar em 17 de agosto. Pré-encomendas já estão disponíveis.

Essa morte prematura da cantora causou grande devoção na época, ela já era uma grande estrela, mesmo sem ter alcançado o seu auge. Homenagens e reverências são vistas até hoje, a comunidade hip hop tem grande carinho por Ahliyah. Triste ver os erros que acarretaram na morte da promissora artista.

Bruno Guerra. Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos, trabalho produzindo conteúdos hip-hop.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!