Rap Internacional

Bas disse que Kodak Black, NBA Youngboy e DaBaby podem ser considerados “rap consciente”


Bas quer fazer a ponte entre letristas conscientes e rappers do trap, e acredita que sua gravadora Dreamville já está fazendo sua parte em relação a isso. Durante recente entrevista ao No Jumper, o comandado do J. Cole falou sobre como o selo que ele representa visa destruir o status quo dos rappers conscientes como os adversários chatos das estrelas do rap mainstream.

Na verdade, ele diz que essa foi a principal razão pela qual Cole e toda a equipe convidaram uma série de artistas, incluindo DaBaby e Young Nudy para trabalhar no álbum Revenge Of The Dreamers III.

“Eu acho que esse era o objetivo de Revenge Of The Dreamers III,” começou o seu pensamento. “É como se você soubesse que a Dreamville sempre foi meio que você sabe por conta própria, à esquerda, você sabe, à esquerda da indústria em certo sentido. E nós estávamos tipo vamos para Atlanta, vamos nos conectar com um monte de pessoas. Vamos trazê-los para o nosso mundo, você sabe, vamos colaborar. Todos nós temos um processo colaborativo realmente aberto quando se trata de criar música. Então, nós estávamos lá e Young Nudy encostou, acho que ele fez algumas articulações quando veio para as sessões, você sabe, e ‘Down Bad’ foi exatamente como era para ser”, finalizou.

O rapper também explicou por que ele considera artistas como DaBaby, Young Nudy, YoungBoy Never Broke Again e Kodak Black rappers conscientes também.

“Eu definitivamente ouço mais rap de rua do que rap consciente”, proclamou.

“Quero dizer, Kodak Black para mim é um rapper consciente. Ele é um rapper de rua, mas tem músicas nas quais você gosta, ‘Droga, eu sinto exatamente de onde ele está vindo’. Eu sinto o sofrimento muito como o NBA Young Boy. Sim, eles são considerados rappers de rua, aqueles caras são conscientes como o inferno se você está ouvindo alguns com aquela dor e então eles estão colocando em seus álbuns como se eu nunca tivesse passado pelo que eles passaram, certo, você sabe o que quero dizer, estou aprendendo por meio deles. Estou aprendendo isso por meio deles.”

Confira a entrevista original:

O que vocês pensam sobre essa afirmação do Bas?

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!