Rap Internacional

Common fala como é ter álbuns totalmente produzidos por Kanye West, J. Dilla, The Neptunes e No I.D


Common é um dos muitos letristas respeitados no jogo e, embora ele nem sempre seja incluído na conversa de GOAT, seu histórico certamente fala por si. Por um lado, o MC apresenta álbuns inteiros produzidos por alguns dos mais lendários beatmakers do hip hop, incluindo Kanye West, J. Dilla, No I.D e The Neptunes.

O artista recentemente teve um momento para discutir parte de seus trabalhos com Andrew Barber, apresentador da The Coda Collection. Embora tenha conversado sobre outros assuntos, um dos insights mais interessantes surgem quando questionado sobre como se conectar com tais produtores talentosos.

“O Dilla é o maior entre os produtores de hip hop, cuja música se traduz em tantos lugares diferentes do planeta”, elogia. “No ID é lendário, um dos maiores a fazer isso, e tocou tantas partes da cultura. Pharrell, eu tenho ouvido Neptunes e pensando tipo ‘Cara, eles tocam tantos lugares diferentes.’ E Kanye é um gênio e um dos maiores artistas e produtores que este planeta já viu. “
“Eu gravito em direção à grandeza, à queima-roupa”, ele continua. “Eu quero estar perto de pessoas que são incríveis no que fazem. Pessoas com quem eu possa crescer, aprender, que vão me elevar. Cada um deles me fez melhor e me desafiou.”

“Eu realmente me aproximo de alguém e realmente sentimos a mesma vibração em todos os níveis, porque a música para mim tem muitas dimensões”, ele continua. “Você está criando, mas também se conectando com aquele ser humano. Vocês estão passando por experiências diferentes, compartilhando o que quer que seja a sua visão e o que querem criar naquele momento. Então, assim que me conectei com aqueles produtores naquele momento, era como “Cara, nós simplesmente estávamos na mesma vibe.”


Ele também se lembra de um momento em que Pharrell dedicou tempo para homenagear J. Dilla de uma forma divertida, criando uma imagem mental que provavelmente trará um sorriso a muitos historiadores do hip hop. “Uma vez, fomos para o estúdio onde Pharrell estava trabalhando, e eu e JD fomos lá”, lembra ele. “Assim que Dilla entrou, Pharrell se ajoelhou e começou a se curvar para ele. E eu quero dizer, ele estava fazendo isso apenas para prestar uma homenagem. Não era como se ele estivesse falando sério, mas ele estava falando sério. E ele estava apenas respeitando Dilla. Tipo você não entende, todos esses produtores reverenciavam JD como o deus”, finalizou o rapper.

Para saber mais sobre Common, certifique-se de conferir sua entrevista completa com Andrew Barber.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!