Fredo Bang é preso em Miami

Por: Bruno Guerra

Fredo Bang, cujo nome legal é Fredrick Givens, foi preso em Miami esta semana junto com seu associado da Louisiana, Lit Yoshi. De acordo com o The Advocate, o rapper foi levado sob custódia na quinta-feira (22) depois que policiais revistaram sua casa no sul da Flórida, onde supostamente encontraram armas de fogo e um veículo roubado fora da residência. Ele foi autuado no centro correcional Turner Guilford Knight por violações da liberdade condicional decorrentes de um tiroteio em 2015 na sua cidade natal, Baton Rouge.

Lit Yoshi, associado de Fredo, nascido em Mieyoshi Edwards, foi preso em Miami apenas um dia antes por um mandado de fora do estado. O rapper da Louisiana aguardava julgamento por tentativa de homicídio em Baton Rouge. Ele se mudou para a Flórida com Fredo no ano passado, depois de pagar uma fiança de US$ 1,82 milhão; no entanto, agentes federais vincularam Yoshi a um tiroteio em abril de 2020 em Sidell, Louisiana, que foi o que supostamente levou as autoridades à casa de Fredo Bang.

O advogado dos rappers, Ron Haley, criticou as autoridades pela maneira como lidaram com as prisões de seus clientes. Ele disse ao The Advocate que os agentes federais poderiam simplesmente ter notificado Yoshi sobre seu mandado de prisão em conexão com as novas acusações; mas no lugar de permitir que ele se entregasse, as autoridades usaram o mandado como desculpa para revistar a casa de Fredo.

“A maneira agressiva com que os agentes entraram na casa de Givens – com bombas de fumaça, armados com rifles de assalto e equipamento tático – poderia ter sido facilmente evitada”, disse o advogado. “Em vez disso, sua propriedade foi danificada e sua casa ficou em ruínas”, completou.

Fredo está agendado para se apresentar nessa sexta-feira (23) no Rolling Loud Miami. Haley disse ao The Advocate que estava esperançoso de que seu cliente seria libertado “em breve”, alegando que as armas encontradas em sua casa foram registradas por seus seguranças e que ele não tinha nada a ver com o carro roubado.

Fredo e Yoshi também estavam sendo investigados em conexão com um tiroteio envolvendo YoungBoy Never Broke Again, que rivalizou com Fredo e a gangue Top Boy Gorilla de Yoshi. O incidente ocorreu em 2019 no Trump Beach Resort no sul da Flórida, onde dois grupos rivais de rap supostamente entraram num confronto que resultou em tiroteio. A namorada de YoungBoy foi ferida durante o ataque junto com três transeuntes: um homem, sua namorada e seu filho de 5 anos, todos os quais sobreviveram ao ataque. Mohamad Jradi, um funcionário da locadora de veículos da Hertz de 43 anos, também foi atingido por uma bala perdida quando estava saindo do turno. O homem foi declarado morto pouco depois.

Bruno Guerra Bruno Guerra. Editor do Rap 24 Horas. Há mais de 10 anos, trabalho produzindo conteúdos hip-hop.
Sair da versão mobile