Rap Nacional

Matuê promete ir para Angola após se tornar o artista BR mais ouvido no Spotify do país africano


Um dos artistas brasileiros mais populares da atualidade, Matuê vem quebrando barreiras territoriais, e alcançando popularidade em terras estrangerias. Sabemos que ele possuí um notório público em Portugal, e agora ele atingiu outro país de língua portuguesa com cerca de 32 milhões de habitantes.

Após o lançamento oficial do Spotify no fim de fevereiro de 2021 em países africanos como Nigéria, Cabo Verde, entre outros, Matuê foi apontado como o artista brasileiro mais ouvido da plataforma em Angola. No ranking geral de artistas estrangeiros mais ouvidos no país lusófono, Tuê aparece na 9ª posição, atrás apenas de Drake, Giveon, XXXTentacion, Travis Scott, Pop Smoke, Ariana Grande, The Weeknd e Justin Bieber. Veja:

A informação foi revelada pela equipe do Spotify por intermédio do time da área de comunicação estabelecido no continente africano, conforme relata o site Menos Fios. O portal ainda afirma que antes do fim de fevereiro, cidadãos desses países africanos sem suporte da plataforma só conseguiam consumir seus delas por meio de VPN’s internacionais.

Tendo em ponto o fato de diversas obras da cultura brasileira serem conhecidas em Angola, como filmes, novelas e músicas, não é estranho que um artista do nosso país faça tanto sucesso por lá, especialmente com a popularização da internet a nível global. Além disso, é interessante notar que o som “M4” do Teto com Matuê também figura no top 10 das músicas estrangeiras mais ouvidas em angola no momento. (Confira mais informações dos ranking atualizados clicando aqui).

Vendo uma página de rap compartilhar a informação em redes sociais, Matuê reagiu a ela com empolgação, prometendo viajar para Angola no futuro “Vou ter que ir pra Angola”, escreveu o músico em Stories no Instagram junto da bandeira do país africano e um emoji de coração.

Veja:

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!