Rap Internacional

Billboard proclama Pharrell Williams + The Neptunes como os maiores produtores de hip hop do século 21


Os Neptunes produziram incontáveis ​​sucessos na parada do Hot 100 ao longo dos anos 2000, incluindo singles em primeiro lugar, como “Hot in Herre” de Nelly, “Drop It Like It’s Hot” com Snoop Dogg, “Hollaback Girl” de Gwen Stefani e “Money Maker” do Ludacris. Agora, a equipe da Billboard está dando a Pharrell Williams e Chad Hugo sua merecida recompensa, coroando os dois como os maiores produtores de hip hop do século 21.

A icônica dupla da Virgínia ficou em segundo lugar na lista geral dos 50 maiores produtores do século 21, com nomes como Timbaland, The-Dream e Tricky Stewart, Mike WiLL Made-It, Kanye West, Noah “40” Shebib, Mustard, Lil Jon , Swizz Beatz e Dr. Dre que também estão no Top 20.

Billboard descreve o som dos produtores como “guitarras líquidas, percussão retumbante e os tons de sintetizador mais inebriantes que você já ouviu – geralmente iniciado com uma contagem regressiva de quatro punhaladas e muitas vezes pontuado por um som de teclado como um fogo de artifício morrendo – que desempenhou um papel tão importante quanto qualquer coisa no Hip Hop, assumindo o controle total da música popular nos anos 2000 ”.

Quanto a seu trabalho definidor, eles debateram: “Escolha entre ‘Hot in Herre’ de Nelly e ‘Grindin’ de The Clipse, dois clássicos inatacáveis de 2002 que mostraram a surpreendente aptidão simultânea de Pharrell e Chad para o maximalismo conquistador do pop e o minimalismo das ruas”, completou.

A Billboard também escolheu Slim Thug e Bun B “I Ain’t Heard of That (Remix)” como a joia escondida no catálogo.

“Um shuffle viciante construído em torno de sua percussão em camadas, sem mais sons de sintetizador do que o absolutamente necessário – uma batida de assinatura de 99% dos produtores de Hip Hop, mas apenas mais um clássico da MTV2 para jogar na pilha de Neptunes de meados dos anos ’00,” eles disseram sobre a faixa.

Os Neptunes podem estar sendo reconhecidos por seus trabalhos anteriores, mas estão mais ocupados do que nunca em 2021. A dupla produziu três músicas para o novo álbum do Pop Smoke, “Top Shotta” com Pusha T, TRAVI e BEAM, “Spoiled” e “Merci Beaucoup.

No início do ano, eles produziram “Wasting Time” de Brent Faiyaz com Drake, “In Your Eyes” do Snoh ​​Aalegra, “Keto” de IDK com Swae Lee e Rico Nasty, e duas faixas do Moneybagg Yo “Projects” e “Certified Neptunes”.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!