Rap Internacional

IDK fala como construiu a música que tem MF Doom, Westside Gunn e Jay Electronica


IDK lançou seu novo álbum USEEE4YOURSELF pela Warner Records na sexta-feira passada (17) com uma grande lista de convidados. Uma das músicas mais marcantes na tracklist é “Red,” uma colaboração com MF Doom, Westside Gunn e Jay Electronica, surpreendendo o público por tamanha imponência em uma faixa.

Durante uma entrevista recente à Billboard, o artista explicou como colaborou com Doom antes de sua morte e falou sobre o tipo de faixa que queria criar.
“Muitas pessoas não percebem que eu fiz isso antes da morte do DOOM”, disse ele. “Eu não fiz isso para tentar sugar ele e capitalizar depois de sua morte. Em segundo lugar, foi eu tentando ser ambicioso em montar uma faixa de rap que também tivesse jogabilidade em outros ambientes”, salientou.
“Tradicionalmente, esses nomes juntos significam Nova York, chapéus justos de grandes dimensões, mãos cruzadas balançando a cabeça em um clube pequeno e lotado. É isso que esses nomes significam. Minha ideia era transformar isso em estádio, música de strip clube. Eu queria trazer essas pessoas para um ambiente em que não estavam acostumadas a serem ouvidas. ”

Ele acrescentou: “O verso de DOOM é curto porque se eu colocasse um verso inteiro, para mim, teria sido um exagero. Ainda tenho que manter a repetibilidade, e a música já tem cerca de quatro minutos. Então, eu estava sendo sensível sobre o momento em que fiz isso”.

“Originalmente, não devíamos dizer nada sobre ninguém na música”, ele admitiu. “Fiquei animado e postei no meu Reddit, e talvez não devesse ter feito isso porque DOOM era para ser uma pequena surpresa. A música foi feita para ser divertida, legal, mas lendária ao mesmo tempo. Eu nunca ouvi MF DOOM em uma batida de trap, e isso era algo que ele queria fazer”.
“Mesmo que não seja seu estilo principal, ele se interessa por coisas assim, então acho que foi um grande sucesso, e acho que criou uma conversa, boa e ruim. Mas acho que todas as melhores músicas fazem isso. Ou você ama ou odeia, sem meio-termo,” finalizou.

USEEE4YOURSELF também apresenta Young Thug, Offset, Swae Lee, Slick Rick, Lucky Daye, SiR, Rico Nasty e Sevyn Streeter – ouça “Red” acima e escuta o álbum abaixo.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!