Uma das mais emblemáticas canções hip-hop dos anos 2000, “Dillema” do Nelly com participação da Kelly Rowland se provou ser um hino atemporal. Muito ouvida por fãs até os dias atuais, a faixa acaba de alcançar uma expressiva marca comercial, refletindo todo seu impacto na cultura popular.
Nessa terça-feira (13), o videoclipe oficial de “Dilemma” bateu a marca de 1 bilhão de visualizações no Youtube. “Dilemma” foi lançada em julho de 2002 como o terceiro single do clássico álbum Nellyville do Nelly, o qual teve cerca de 7 milhões de cópias vendidas apenas nos U.S.A, sendo um dos 15 de rap mais vendidos de todos os tempos. O vídeo de “Dilemma” está oficialmente presente no Youtube desde 2010.
O single alcançou o topo da Billboard, onde ficou por 10 semanas não consecutivas, tornando-se no maior do artista no Hot 100, e também em um dos mais memoráveis da história da parada. A faixa ganhou o prêmio Grammy na categoria “Best Rap/Sung Performance” em 2003.
A canção, que traz em enredo o drama de um grande dilema amoroso, tem sua produção assinada pelo Ryan Bowser, enquanto Benny Boom é o nome por trás da direção do seu videoclipe oficial.
Comentários: