Chris Rock diz que a “cultura do cancelamento” tornou os filmes e televisão “entediantes”
Artista com um currículo admirável, Chris Rock foi um comediante de muito sucesso antes de triunfar no universo do cinema e séries. Buscando voltar às suas raízes, engajando-se em novos projetos de stand-up, ele resolveu então expressar sua opinião sobre a comédia nos tempos de hoje.
Durante recente entrevista no programa de rádio The Breakfast Show na estação americana Power 105.1, o artista falou bastante sobre seus novos projetos, e em certo momento, ele também emitiu uma opinião sobre a famigerada cultura do cancelamento após ser questionado por DJ Envy diante do tema.
Rock, por ser comediante desde os anos 80, tinha muito a dizer sobre o que essa “cultura” tem feito com a comédia. Ele chegou a afirmar que “a cultura do cancelamento” é parte da razão pela qual o universo do entretenimento tem sido tão “entediante” nos últimos anos.
“Eu atualmente vejo muitos comediantes sem graça; Eu vejo programas de TV sem graça, vejo premiações sem graça, vejo filmes sem graça, porque todo mundo tem medo de fazer um movimento fora do normal”, declarou Chris Rock ao falar com DJ Envy e Angela Yee, ressaltando que todos deveriam ter “o direito de falhar ”, pois isso é parte do processo de qualquer forma de arte e é em si o “cancelamento no último estágio”.
Ao longo da conversa, Chris Rock, que é conhecido por dizer aos comediantes que eles devem sempre ficar nervosos antes de subir no palco, ainda esclareceu que esse sentimento deve vir do medo de não fazer o público rir, e não temendo um possível cancelamento. Confira abaixo essa entrevista na íntegra: