Rap Nacional

MC Keké, Neguinho do BDP e MC Kaverinha gravaram novo “trap SUPER proibidão” sampleando clássico “1º Comando” do Zoi de Gato; confira prévia


Embora em um primeiro momento a música trap tenha chegado ao Brasil em um formato mais americanizado, temos visto cada vez mais artistas que ressoam com a verdadeira realidade das favelas brasileiras mergulhando no estilo, como é o caso de nomes como MC Poze, Meno Tody, Salvador, entre outros.

Dentro dessa mudança de cenário, artistas do funk, que ao longo da década de 2010-2020 seguramente ganharam a preferência da maior parte do público do jovem das favelas, decidiram ampliar seus horizontes artísticos e também investir no segmento musical. Sucessos como “Vergonha Pra Mídia” do Salvador e “A Cara do Crime” do MC Poze/Mainstreet provaram que o trap adaptado à estética e linguagem das favelas brasileiras possuí enorme potencial para alavancagem do estilo no nosso país, e trabalhos criados sob essa proposta estão se tornando cada vez mais populares na cena.

Nomes de destaque da nova geração do funk, que possuem diversos sons do sub-gênero “Proibidão”, MC Neguinho do BDP e MC Kaverinha se reuniram com o lendário MC Keké mais MC GH Magrão, MC Paiva ZS e MC RN do Capão nesse final de semana para gravação de um novo trabalho “trapfunk proibidão” que promete chamar atenção do público.

Em uma favela de Guarulhos, os artistas filmaram o videoclipe de um som inédito chamado “Bonde De Sampa”, onde expressam os sentimentos de orgulho em relação ao fato de terem criados no gueto de SP e revolta contra o sistema. O som ainda conta com sample da clássica “1º Comando” do finado MC Zoi de Gato. Ao que tudo indica, o som deve chegar nesse sábado (7) às ruas. Confira prévia:

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!