Apontado por muitos como um dos melhores rappers em atividade ao lado de Kendrick Lamar e Drake, J. Cole está de volta para mais um momento que promete ser marcante na cena hip-hop. Implicando no videoclipe da faixa “Album of the Year”, de 2018, que preparava um novo projeto chamado The Off-Season, ele esteve provocando essa ideia com associados com cada vez mais intensidade no decorrer dos últimos meses.
Após então compartilhar a arte de capa e data de lançamento do disco em 4 de maio, ele animou o público com o single promocional “i n t e r l u d e”, onde rimou por cerca de um minuto. Em maratona promocional em apoio ao álbum, o rapper então divulgou um mini-documentário sobre o processo criativo dele chamado Applying Pressure: The Off-Season, onde explicou o conceito por trás do projeto.
Para explicar seu espírito no disco, Cole em conversa com 21 Savage relembrou da época em que tinha lançado a mixtape The Warm Up no início da carreira, onde em uma conversa com associados constatou que deveria entregar o máximo de si no trabalho e policiar seu tempo com festas e distrações, porque não gostaria de olhar para trás e ver que deixou de alcançar seu potencial máximo por falta de trabalho e dedicação.
O artista, que sempre jogou basquete de forma amadora e incorporou parte da filosofia do esporte em seu ofício, decidiu então nomear o disco de The Off-Season em alusão ao período da NBA em que as 30 equipes da liga fazem os planos para a próxima temporada buscando novatos.
É interessante mencionar que J. Cole se inscreveu para jogar na principal liga de basquete do continente africano pelo Rwanda Patriots durante 3/6 partidas, mergulhando nessa conexão entre suas paixões pelo rap e basquete nessa era artística.
O disco The Off-Season conta com 12 sons. Timbaland, o próprio J. Cole, T-Minus, Dj Dahi, Boi-1da e mais assinam as produções do material. J. Cole, Ibrahim Hamad e T-Minus são os produtores executivos do disco.
Ouça na íntegra:
Comentários: