Fenômeno da nova geração hip-hop, Pop Smoke foi morto no auge da carreira em fevereiro de 2020 após ter a casa em que estava hospedado em Los Angeles ser invadida por assaltantes armados, os quais efetuaram tiros contra ele em confronto. Cheio de talento, o artista deixou uma série de materiais gravados antes do incidente, que estão sendo geridos pelo seu empresário/gravadora/família.
Lançado no início de julho, o disco de estreia póstumo Shoot for the Stars, Aim for the Moon do rapper causou um enorme impacto na indústria, sendo um dos álbuns mais bem sucedidos de 2020, conseguindo também se manter em alta no chart Billboard 200 nessa temporada.
Diante disso, o álbum do Pop Smoke completou 20 semanas na primeira posição da Billboard Top Rap em atualização da parada, ultrapassando o disco Recovery do Eminem, que esteve por 19 semanas em #1 entre 2010 e 2011, e tornando-se assim o projeto a passar mais tempo no topo do chart hip-hop da Billboard.
O terceiro colocado nessa categoria é o clássico disco Take Care do Drake de 2011, o qual passou 16 semanas no topo da Billboard Top Rap.
Comentários: