Morre “Sementinha”, que viralizou aos 12 anos em vídeo portando fuzil e cantando funk proibidão no RJ
Morreu nesta quinta-feira (11), o traficante conhecido como Sementinha. Em 2018, quando tinha apenas 12 anos de idade, um vídeo em que ele aparecia portando um fuzil e cantando a música de funk proibidão “Hoje É Meu Plantão” do MC PMT na comunidade do Frade, em Angra dos Reis, na Costa Verde.
De acordo com informações do Portal Yahoo, Sementinha foi baleado durante patrulhamento da Polícia Militar no Morro da Glória, em Angra dos Reis. A corporação diz que agentes do 33º Batalhão foram atacados por criminosos e houve um breve confronto. Dois suspeitos foram feridos. Um deles foi levado para o Hospital Municipal de Japuíba, enquanto outro já foi encontrado sem vida. Um policial também foi ferido na perna durante a ação, mas passa bem.
Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, pinos de plásticos, balanças de precisão, fitas e drogas que ainda serão contabilizadas. O caso foi registrado na 116ª DP. No vídeo feito há dois anos, Sementinha fazia referência ao traficante conhecido como MG, da favela do Antares, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, que era apontado pela polícia como responsável por comandar o tráfico no Frade: “Eu sou cria dessa p…, na Vasco conhece tudo. Se brotar lá no Sertão, taco um rajadão. Então bota a cara pra ver, dentinho tá revoltado. Esse é o complexo do Frade, MG pra c…”, canta ele.
Na época, a família do menino disse que não sabia que a filmagem tinha sido feita. O GLOBO conseguiu contato com parentes, que afirmaram ter tomado conhecimento do vídeo após a publicação de reportagens pela imprensa. “A família não sabia de nada. Está todo mundo chocado, impactado. Não temos nada a falar sobre isso agora”, afirmou uma parente do menino pelo telefone após a repercussão da notícia.