Rap Nacional

Gravadora White Monkey explica polêmica remoção do Kyan do novo som “Do Lixo Ao Luxo” do Pedro Lotto


Há poucos dias, Pedro Lotto lançou um novo single intitulado “Do Lixo Ao Luxo” com a gravadora White Monkey Records, onde trouxe participações de notórios nomes como Kawe, Vulgo FK, Costa Gold, Haikaiss, MC Hariel, MC Don Juan, entre outros. Kyan originalmente faria parte do som, tendo inclusive divulgado uma prévia dele na internet, mas ele foi removido do seu corte final.

Em trecho do som, circulando na internet, Kyan aparece rimando: “Bem vindo à Ceia, onde safado nem cola / E o branco que tá na mesa **** é de favela, porque eu sou o Kyan, novo discípulo de Djonga, que mete fogo em racista, e fogo dentro da *** / Bandido de internet, nós sabe que você é playboy, brota na rua com os kit, que você volta de cueca / Falando bem malandro na frente dos seus amigo, mas nas ideia de mil grau você fala que é zé polvinho / Porque eu sou Mandrake, mas você não, agora ficou fácil vir querer apertar minha mão, agora ficou fácil falar que vocês tem o dom, chupa é meu saco, e até beija minha mão”.

Ao que se especulava, Kyan estaria mandando indiretas para artistas de cor da pele branca dentro da faixa, além de enaltecer seu selo Ceia Ent. em uma música da White Monkey Records com integrantes do Damassaclan, os quais tiveram problemas com DonCesão, CEO da Ceia, no passado.

Com Kyan fazendo um desabafo sobre o acontecido, dizendo em redes sociais: “em 30 segundos, consegui falar tanta verdade que foram obrigados a me tirar da faixa, uma pena”, o público começou a fazer mais especulações sobre o assunto.

Dentro então desse clima, a gravadora White Monkey deixou claro o motivo da remoção do rapper do trabalho, respondendo post dele dizendo: “uma pena é você ter sido convidado para um projeto e soltar uma indireta bem direta para outros mcs na música. A ideia era pregar união na cena, mas parece que você não entendeu o conceito. Não vamos alimentar treta ou desavenças que não são nossas. Paz!”.

Quando acusada por um jovem de ser uma gravadora que favorece artistas de pele branca em redes sociais, a página da White Monkey rebateu: “antes de falar, dá uma pesquisada em nosso canal e veja com que artistas já trabalhamos. Negra Li, Luccas Carlos, Fenda, Derek, Jovem Dex, Clara Lima e o próprio @kyancria tem um monte de música produzida com a gente. Vai se informar, por favor…”.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!