Rap Internacional

50 Cent chama Jeezy de “desesperado por vender álbuns” após rapper fazer batalha de hits contra Gucci Mane, que matou seu amigo em legítima defesa


Jeezy e Gucci Mane travaram uma das maiores tretas da história da cultura hip-hop. No auge da desavença entre os dois no meio da década de 2000, Jeezy colocou um prêmio para quem roubasse as correntes de GuWop, e um associado do rapper chamado Pookie Loc tentou armar uma emboscada para assaltá-lo, quando algo tenebroso aconteceu.

Na casa de uma stripper, Gucci conseguiu reverter o ataque, matando Pookie Loc, e enterrando seu corpo em uma escola próxima ao local em Atlanta, enquanto um comparsa dele fugiu. Preso na época, Gucci Mane foi solto após provar legítima defesa em caso, atacando Jeezy selvagemente em 2010 na faixa diss “Truth”, fazendo várias referências ferozes a esse episódio.

Após então anos de rivalidade, Jeezy e Gucci Mane selaram as pazes em uma batalha de hits histórica promovida pela plataforma Verzuz no final do ano passado, onde GuWop tocou sua tenebrosa faixa diss “Truth”, e ainda fez uma piada dizendo que estava tragando fumo do Pookie Loc.

Lenda da cultura hip-hop, 50 Cent parece ter um olhar duro sobre o evento. Quando questionado em nova entrevista com o pessoal do The Morning Hustle sobre a possibilidade de participar de uma batalha de hits da plataforma Verzuz após Fat Joe alegar que só enfrentaria ele em um duelo do gênero, o rapper inicialmente respondeu: “achei que Verzuz era algo que fazíamos quando estávamos presos em casa na pandemia. Olha, assim que saímos de casa e voltamos para as ruas, pensei, Verzuz não fazia mais sentido para mim”. Um dos anfitriões do programa sugeriu que talvez os artistas pudessem levar Verzuz para uma turnê e ganhar dinheiro dessa forma, mas 50 Cent não se convenceu.

“No começo quando o Verzuz apareceu, foi a coisa mais quente da cena. Eu estava prestando atenção e vendo como todo mundo”, disse o rapper, o qual continuou: “assim que voltamos da quarentena pensei tipo, não sei por que ainda estamos fazendo isso. Acho que quando Jeezy e Gucci Mane fizeram sua batalha, acho que foi desespero da parte do Jeezy tentando vender seu álbum”.7

Quando questionado se achava que a estratégia de promoção do Jeezy funcionou, Fif respondeu: “não, o disco não vendeu”. “Mas eu acho que isso foi o que levou eles a realizar isso, tipo, olharam para quanto conseguiriam no impulsionamento da venda dos seus catálogos e quanta exposição teriam, porque Jeezy estava lançando um álbum naquele momento. Fora isso, eu não sei por que alguém faria isso”.

Desde que o ano passado, quando o chefão Southwest T da gangue BMF foi solto, o qual tinha laço com Jeezy, 50 começou a provocar Jeezy, dizendo que o rapper devia dinheiro para o ex-mega traficante. Embora muitos pensassem que a situação fosse mais uma das brincadeiras do 50, levando em consideração o histórico de amizade dos dois, a coisa ficou séria, levando em conta o fato de que Jeezy chegou até mesmo a atacar o homem da G-Unit em música lançada no final de 2020.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!