JAY-Z vende Tidal por 297 milhões de dólares para o fundador do Twitter
Lenda hip-hop, JAY-Z vem fazendo grandes movimentos no mundo dos negócios. Após recentemente vender metade da Armand de Brignac para o grupo Moët Hennessy, anunciando fusão dela com a poderosa companhia, o rapper de Nova York acaba de se desfazer de uma das suas mais famosas companhias, embolsando uma grande quantia com transação.
Há tempos discutindo e realizando negócios com Jack Dorsey, fundador do Twitter, a quem recentemente somou forças em fundo de investimento em bitcoin, o artista acaba agora de vender o TIDAL para o grupo Square do empresário, que serão pagos em ações da empresa e dinheiro.
A empresa de Dorsey é responsável pelo popular aplicativo financeiro Cash App, muito usado nos EUA. Já o Tidal nasceu em 2014 para competir no streaming com a promessa de entregar áudio de qualidade superior, entre outros diferenciais. O serviço foi comprado por Jay-Z em 2015 pelo valor de 56 milhões de dólares.
A compra acontece em um momento quente para o mercado de streaming de áudio, com a popularidade dos podcasts. Recentemente, a empresa anunciou uma mega expansão, levando o serviço para 80 novos países em 26 idiomas adicionais.