Akademiks diz que Megan Thee Stallion é superestimada e só é tão bem falada por ter muitos contatos na indústria

Por: Bruno Guerra

Há algumas semanas, DJ Akademiks repercutiu na internet com polêmica declaração realizada em live na Twitch, onde basicamente afirmou que Megan Thee Stallion não tem 1% do talento da Nicki Minaj, e que ela recebe mais elogios por conta da narrativa do “empoderamento de mulheres negras” do que pelo seu real talento.

Durante então nova conversa com Lindsay e Van Lathan no podcast Higher Learning, AK foi confrontando por esse tema, e defendeu seu ponto de vista com algumas afirmações duras. Na ocasião, Rachel leu as palavras do Akademiks em que ele afirmou que Megan é uma artista “superestimada”, e que não tem as habilidades líricas superior a de outras mulheres na indústria. Lindsay, meio que brincando, mencionou que deveríamos estar em uma era onde “elevamos as mulheres negras”, mas Ak explicou seu posicionamento.

“Não me lembro de todas as palavras, mas eu mantenho isso 100%”, disse Akademiks. “Acho que Meg Thee Stallion é superestimada como artista. Sempre achei isso. Acho que o nível em que ela é discutida quando estamos comparando e falando apenas sobre o rap, é um subproduto de muitos laços na indústria que ela tem e que a elevaram a ser uma super celebridade, o que é legal nesse reino, mas quando falamos apenas sobre música, não existe”.

“Mais uma vez, não estou dizendo coisas sem fundamento”, continuou Akademiks, o qual ainda complementou: “não podemos realmente falar sobre nenhum projeto Meg Thee Stallion que poderia chegar perto do Pink Friday. Não podemos nem mesmo falar sobre nenhum dos principais versos da Meg Thee Stallion que chegaria perto dos dez melhores versos de Nicki”, o qual argumentou que todo hype dela é exagerado, também trazendo para mesa números de vendas de discos.

Akademiks disse que entendeu a questão sobre “enaltecer as mulheres negras”, mas acrescentou: “quando vamos falar sobre alguns fatos?”. Veja:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile