Dono de uma personalidade extremamente controversa, 6IX9INE sempre teve uma relação conturbada com a grande indústria fonográfica, mas as coisas ficaram realmente tentas entre os lados após o rapper topar cooperar com o governo na justiça em caso federal contra a gangue Nine Trey, o que queimou ele na comunidade hip-hop, onde o “código das ruas” sempre foi muito exaltado.
Passando a sofrer boicote das rádios, grandes playlists de plataformas de streaming, ele também sofreu tentativa controversa de boicote do Meek Mill em seu mais recente single “ZAZA”. Isso porque a equipe jurídica do Meek, que sempre provocou Tekashi, mandou uma carta de “cessar e desistir” a ele, ordenando o rapper a remover o vídeo de “ZAZA” do ar por conta de cena zombando do Meek, apontando esse ato como “bullyng”.
Após então deixar o clipe de “ZAZA” por cerca de 2 dias fora do ar, Tekashi conseguiu deixá-lo no ar removendo a cena em questão com ferramenta do Youtube, o que embora tenha sido um golpe duro, não freou seu sucesso. Em atualização do Hot 100 da Billboard, “ZAZA” estreou na posição 90, mesmo com todo esse cenário de boicote.
O número #1 do chart continua pela sétima semana com o som “Driver’s License” da Olivia Rodrigo, enquanto “Up” da Cardi B aparece logo atrás em #2, e o hit “Go Crazy” do Chris Brown e Young Thug fecha o top 3 da parada.
Comentários: