JAY-Z vende metade da sua marca de champagne de luxo anunciando fusão dela com a Moët Hennessy

Por: Bruno Guerra

Um dos maiores rappers vivos, JAY-Z continua multiplicando seu patrimônio, mesmo sem fazer mais música ativamente. Comprando sua marca de champagne favorita Armand de Brignac em 2014, ele acaba de fazer um grande negócio para alavancá-la e aumentar os cofres.

Em nova nota de imprensa, o artista anunciou que vendeu metade da marca à LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton SE para torná-la do portfólio da holding. Jay-Z falou sobre sua decisão de fechar um acordo meio a meio, citando a credibilidade existente e o poder duradouro da marca de Moët. “Estamos confiantes de que o poder absoluto da estrutura de distribuição global da Moët Hennessy, sua força incomparável de portfólio e seu histórico de excelência em desenvolvimento de marcas de luxo darão à Armand de Brignac o poder comercial de que ele precisa para crescer e florescer ainda mais”, disse o rapper.

Philippe Schaus, presidente e CEO da Moët Hennessy, também compartilhou algumas palavras sobre a parceria. “Estamos entrando nessa parceria de iguais condições com JAY-Z e sua família, e com a mesma convicção de que estamos apenas no início de uma história maravilhosa. Juntos, vamos traçar um caminho forte para cimentar firmemente Armand de Brignac como um ícone de luxo para as gerações atuais e futuras de clientes”, declarou o executivo.

O valor que JAY-Z recebeu por acordo não é claro, mas a Forbes estimou em 2019 que a a Armand de Brignac tinha o valor estimado de 310 milhões de dólares.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile