Rap Internacional

Clássico álbum de estreia da Lauryn Hill conquista certificado de diamante nos U.S.A.


Uma das maiores rappers de todos os tempos, Lauryn Hill fez história na cultura. Além dos trabalhos com o Fugees, ela lançou um único álbum da carreira, que foi o necessário para ela causar um enorme impacto no movimento hip-hop.

Lembrado e muito ouvido até os dias atuais, o clássico disco The Miseducation of Lauryn Hill da artista alcançou o raro certificado de diamante nessa terça-feira (16), que simboliza o equivalente a 10 milhões de cópias vendidas nos U.S.A. Apenas alguns raros nomes como 2pac, Eminem, Notorious B.I.G, 50 Cent, MC Hammer, Nelly e outros poucos possuem projetos com esse status de venda.

Lançado em 1998, o projeto, feito com uma incrível mistura de rap e R&B, estreou na primeira posição da Billboard 200 com 422 mil cópias legítimas vendidas na primeira semana, o que quebrou o recorde de maior semana de estreia de uma artista mulher naquele tempo. Composto por 16 faixas, ele traz participações de nomes como D’Angelo, Carlos Santana e Mary J. Blige.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!