Macklemore fala sobre ter vencido Kendrick Lamar no Grammy em 2013

Por: Bruno Guerra

A vitória do disco The Heist do Macklemore e Ryan Lewis contra o clássico Good Kid, M.A.A.D City do Kendrick Lamar no Grammy Awards em 2013 gerou enorme controvérsia na cultura hip-hop. Na época, o próprio Macklemore mostrou que chegou a enviar uma mensagem para K. Dot “admitindo” que a decisão foi roubada, embora não tenha recusado o gramofone.

Durante então nova conversa no podcast do Talib Kweli, Mack teve novamente a oportunidade de abordar o tema. “Eu estou lutando contra uma parada que é tipo: ‘droga, eu estou me beneficiando do sistema contra qual venho batendo de frente desde meus 20 anos'”.

Refletindo sobre essa situação, sobre a qual pareceu ter se sentido perdido, o artista complementou: “aqui estou no ‘mais alto nível’ do mérito artístico – o Grammy – e aqui estou eu me beneficiando da mesma parada da qual venho falando contra. Então eu fiquei em conflito. As pessoas dizem que isso foi culpável, tipo, ‘ele se sente culpado por ser branco’. Isso é tão superficial. Havia um ar disso? Absolutamente. Foi esse o motivo? Absolutamente não”. Veja:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile