Grandes amigos, Madlib e MF Doom definitivamente fizeram história juntos na cultura hip-hop com diversos materiais colaborativos marcantes. Com o mundo do rap se abalando com a notícia da morte do DOOM no último dia de 2020, Madlib finalmente teve a oportunidade de falar sobre o assunto em nova entrevista com Piotr Orlov da NPR Music.
Levando em consideração que a morte do DOOM aconteceu em 31 de outubro e só foi anunciada no dia 31 de dezembro, Madlib foi questionado quando ficou sabendo da informação, respondendo: “eu descobri quando todo mundo descobriu, nas redes sociais. A família dele é muito reservada, então eles provavelmente não sabiam como abordar aquela situação. Ainda não consigo acreditar que ele morreu. Isso é estranho”.
Ele observou que esteve em contato com o DOOM periodicamente nos últimos anos. “Conversávamos uma ou duas vezes por ano, mas sempre foi assim. Conversamos no ano passado e tudo parecia bem. Era principalmente eu mandando batidas para ele, ele raramente me mandava coisas. Mas sim, nós mantínhamos contato, fosse coisa de música ou não, falando sobre nossos filhos ou o que fosse”, afirmou ele.
A entrevista envolveu então o novo álbum Sound Ancestors with Four Tet do músico com Four Tet, que chega nessa sexta-feira (29) ao mercado. Four Tet disse à NPR que a dupla considerou adiar o lançamento depois que a notícia do falecimento do DOOM veio à tona.
“Quando ouvimos sobre [o falecimento de DOOM], foi totalmente chocante”, disse ele. “Tipo, talvez a gente só precise colocar tudo em pausa um pouco. Mas talvez [lançar Sound Ancestors] possa ser uma coisa bastante positiva de acontecer no meio disso. Você sabe, Dilla se foi, DOOM se foi, mas Otis [Madlib] está aguentando firme, indo forte e não desistindo. Ele realmente tem um novo álbum sendo lançado e continua a manter o espírito de toda aquela música, todo aquele estilo onde os três se sentem como uma espécie de trindade mágica com superpoderes”, finalizou o artista.
Comentários: