Rap Internacional

Nicki Minaj fecha acordo para pagar quase 2 milhões e meio de reais por uso de sample não autorizado


Em 2018, a música “Sorry” da Nicki Minaj com participação do Nas estreou no programa de rádio do Funkmaster Flex na estação Hot 97. Embora planejasse incluir o som em seu disco Queen, lançado naquele mesmo ano, ela retrocedeu com plano por não conseguir legalizar as burocracias do sample “Baby Can I Hold You” de Tracy Chapman, presente nele.

Na época, Nicki foi processada pelo lendário cantor, o qual esteve jogando pesado nos tribunais para levar a ação adiante. Entrando então em contato com a equipe jurídica da Nicki para acertar essa questão de forma amigável, Tracy conseguiu fechar um acordo de 450 mil dólares (quase 2 milhões e meio de reais) para deixar o processo de lado, conforme relata a Pitchfork, que obteve acesso a documentos legais de um tribunal federal da Califórnia essa semana.

A soma inclui todos os custos e honorários advocatícios relacionados ao caso. É interessante mencionar que em setembro de 2020, Minaj obteve uma pequena vitória no caso quando a juíza Virginia A. Phillips disse que a rapper não cometeu violação de direitos autorais quando escreveu e gravou “Sorry”, mas quando contatado pela Pitchfork para comentar, um advogado de Nicki Minaj declarou: “nós fizemos o acordo por um único motivo. Teria nos custado mais para ir a julgamento”.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!