Nicki Minaj é alvo de processo de 200 milhões de dólares, sendo acusada de roubar música

Por: Bruno Guerra

Nicki Minaj teve uma temporada de 2020 gloriosa com diversos sucessos e o nascimento do seu primeiro filho, mas ela começou 2021 com uma pequena dor de cabeça. De acordo com o TMZ, o rapper Brinx Billions abriu um grande processo de 200 milhões de dólares contra a rapper, Universal Music Group, Young Money e a Cash Money.

O artista alega que Nicki roubou a faixa “Rich Sex” dele, explicando que tocou a música para Nicki pouco antes de 2016. Em documentos, obtidos pelo TMZ, Brinx afirma que Nicki disse a ele que seria extremamente comercializável e se tornar um sucesso global.

Brinx, que se autodenomina como único autor, criador, compositor, escritor e produtor de “Rich Sex”, alega ter conhecido Nicki em 2007 no MySpace. Além da letra, o artista diz que a música da rapper da YMCMB também tem sonoridade, notas musicais, arranjos, batida e ritmo extremamente semelhante ao som que apresentou para ele.

A música, divulgada em 2018 pelo álbum Queens da Nicki, conta com participação do Lil Wayne, e vocais do Brinx na introdução e parte final. Confira:

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile