No meio de 2019, Snoop Dogg gerou polêmica ao dizer que Eminem não faz parte do seu top 10 de melhores rappers de todos os tempos, principalmente pela forma indelicada que ele tocou no assunto, levando em consideração todo histórico de amizade entre os dois, os quais tiveram Dr. Dre como grande mentor das suas carreiras.
“Eminem, a grande esperança branca. Rappers brancos têm zero de respeito no rap, vamos ter isso em mente. Ele [Dre] provavelmente colocou Eminem em uma posição em que Eminem poderia ser rotulado como um dos 10 melhores da história. Eu não acho isso, mas a galera sente que ele é um dos melhores 10 liricistas e tudo. Isso é porque ele está com Dr. Dre e Dr. Dre ajudou ele a ser o melhor Eminem que ele poderia ser”, afirmou o rapper na ocasião, o qual citou diversos rappers dos anos 80 e 90 em sua lista dos melhores da história.
Após essa história ganhar diversos desdobramentos, Eminem resolveu abordá-la na sua recente faixa “Zeus”, parte integrante do disco Music To Be Murdered By – Side B. “No que diz respeito a acabar com tretas, estou acostumado com as pessoas me atacando / Mas não do meu círculo [de pessoas] / E diplomático como estou tentando ser / A última coisa que eu preciso é Snoop me perseguindo / Cara, Dogg, você era tipo um deus [God] para mim / Meh, na verdade não (haha) / soletrei cachorro [Dog] ao contrário”, rimou Em’ no som.
Em recente entrevista, o rapper explicou toda a questão, dizendo: “há alguns meses, Snoop fez uma entrevista no Breakfast Club, onde meu nome foi colocado em debate, e ele disse coisas, que tipo, você tá ligado, que eu não to no seu top 10. Tudo que ele falou, por sinal, estava de boa, até certo ponto. Ele dizendo que Dre fez a melhor versão de mim, com certeza, por que eu teria algum problema com isso? Eu estaria aqui sem Dre? Claro que não né po###, não estaria. Os rappers que ele mencionou dos anos 80 e 90, tipo KRS-One, Big Daddy Kane, Kool G Rap, eu nunca disse que batia de frente com eles”, declarou Eminem.
O Rapper então contou o que foi que balançou ele, continuando: “eu acho que foi mais sobre o tom que ele estava usando que me pegou de surpresa, por que eu fiquei tipo, de onde isso tá vindo? Eu acabei de ver você, que por## é isso? Isso me deixou confuso. Eu provavelmente poderia ter superado essa parada, mas a última coisa que ele disse: ‘no que se refere à sua música, eu consigo viver sem isso’. Agora você tá sendo desrespeitoso. Isso me pegou desprevenido”.
Em relação à sua reação aos comentários do Snoop, Eminem disse: “as pessoas começaram a me acionar pra saber sobre isso. Perguntando o que vou fazer. E eu nem sabia o que fazer sobre isso em um primeiro momento. Isso me deixou confuso, e eu fiquei tipo: ‘cara, a gente é do mesmo time. Que cara####!’ E eu nunca, nunca em minha carreira disse uma única palavra desrespeitosa sobre Snoop Dogg. Eu quero dizer… que po####. Seu impacto na cultura, eu não consigo bater de frente com isso. Todos têm direito à sua opinião. Meu top 10 não pode ser igual ao dele. Como posso ficar bravo com isso? Não fiquei bravo com a opinião, foi depois disso. A última declaração foi tipo ‘ah, que merd#. Droga cara, sério ?!’ Eu disse o que precisava ser dito”.
Uma página de fãs do Eminem compartilhou um trecho dessa entrevista no Instagram, e ao ser marcado, Snoop respondeu ela com grande deboche, ameaçando responder o rapper de Detroit de forma dura. “Ore para que eu não responda essa merd# de bunda mole do caralh*”.
Muitos fãs especulam que ele possa até mesmo estar tramando uma faixa diss para Eminem após o comentário. O que vocês acham disso?
Comentários: