Rap 24 Horas

Eminem revela quem são seus rappers favoritos, citando 2pac, Kendrick Lamar, J. Cole, Redman e mais


Eminem é tido por muitos como um dos melhores rappers da história, e além de ter aprendido com grandes lendas da cultura, ele também desafiou seus limites ao trabalhar na mesma época que diversos nomes de peso, assim como viu novos talentos surgirem.

Fato é que Eminem é inquestionavelmente um grande amante da cultura hip-hop, e ele tem uma opinião formada sobre quem são os melhores artistas da comunidade hip-hop. Durante nova entrevista com Zane Lowe na estação de rádio Beats 1 da Apple, o rapper de Detroit falou sobre variados assuntos, surpreendendo ao abordar sua lista de rappers favoritos.

“Eu faço rap para ser o melhor rapper, mas eu não sou o único que faz rap para ser o melhor rapper. Lil Wayne, J. Cole, Kendrick, Joyner Lucas. Eles fazem rap para serem o melhor rapper, e eu sinto que quando você se eleva a esse nível, é o que me inspira à grandeza. Mas a lista, cara, algumas vezes você tem que dividir por era”

Observando então a safra de rappers dos anos 80 e 90, os quais teve como inspiração, Eminem continuou: “Tupac, eu sinto que curto rappers tipo Rakim, Kool G Rap, Big Daddy Kane, Treach, Phero Munch, Gwin, KRS-One iria entregar alguma parada nova. E então veio o Rakim, e ele fez tudo aquilo, e então veio o Kool G Rap, e começou a fazer toda aquela parada. Redman, Redman, para mim, é um dos artistas mais consistentes”.

Após então refletir sobre fitas cassete que tinha do Beastie Boys e Run D.M.C, apontando-os também como alguns dos seus favoritos, o rapper de Detroit declarou: “Hip-Hop, eu sinto como nos estágios iniciais, assim como ele evoluiu e passou por todas essas transições e tal, sinto que muitas dessas crianças não vão entender a experiência do Hip-Hop nos estágios iniciais”.

Ao final de tudo, Marshall concluiu: “e todo mundo… os mais novos vão… todo mundo vai pensar que sua era é a melhor, mas para mim, a era de ouro do Hip Hop foi a melhor era porque eu era novo. Você nunca tinha ouvido isso antes. Eu sei que vi e ouvi muitas pessoas dizerem que isso não seria nada. Você consegue sacar o que tô falando? Tipo, que isso não vai durar ou seja lá o que for. E aqui estamos, 40, 50 anos depois? É loucura. E o hip-hop é o maior de todos gêneros, se não estou enganado”.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!