Lil Wayne vendeu direitos das suas músicas por mais de 100 milhões de dólares para a Universal
Um dos maiores rappers da história, Lil Wayne definitivamente fez um movimento ousado, que parece ter enchido seus cofres. Em nova matéria do TMZ, reportando sobre o processo de 20 milhões de dólares que ele vem sofrendo de um antigo empresário, uma curiosa informação foi exposta ao público.
De acordo com relatório do portal de celebridades, Wayne vendeu os direitos do seu catálogo musical para o Universal Music Group em junho por nada menos do que 100 milhões de dólares. É interessante mencionar que grande parte da obra do Lil Wayne foi lançada de forma não oficial no mercado por meio de mixtapes disponibilizadas gratuitamente na internet, as quais não sabemos se foram inclusas em acordo.
Wayne, que entrou em um acordo para receber mais de 10 milhões de dólares da Cash Money/Universal no final de 2018 para se livrar de contrato com rótulos, conseguiu direito das suas “masters” em ação na época. Com apenas 38 anos de idade, o rapper de New Orleans, que atualmente está independente, também possui o selo Young Money como uma das suas fontes de renda, o que definitivamente deverá mantê-lo bem financeiramente pelo resto da vida.