DMX treinava seus pitbulls para latirem ad-libs em batalhas de rima, revela Murda Mook
DMX definitivamente é uma das maiores lendas da cultura hip-hop, e dono de uma incrível história de vida, ele possui muitas histórias incríveis em sua bagagem. Tendo a oportunidade de prestigiá-lo de perto, o conceituado Murda Mook contou algo extraordinário sobre o rapper de NYC no passado.
Em recente conversa no podcast do N.O.R.E, Murda revelou que X treinou seus pitbulls para latirem ad-libs nas batalhas de rimas que tinha nas ruas. “Eu vou te contar uma história. DMX é real de verdade. Eu vi ele… Ele morava perto da nossa quebrada… Ele tinha seus cachorros. Então, ele batalhava nas esquinas, se liga, batalhava e geral perto dele”, relatou.
Murda Mook explicou então que X cuspia rimas relacionadas aos seus cães, treinando-os para rosnarem ad-libs após soltá-las para causar um maior impacto no público. “Cuidado com meu cachorro, ele pode morder você”, rimou Murda, imitando DMX, simulando também os rosnados dos cães dele.
Mook contou que X chegava até mesmo a interagir com os rosnados dos seus cachorros após as rimas iniciais, cuspindo linhas como: “calma, mamãe, deixe-me pegá-los”.
É claro que devemos pontuar o fato de que nos U.S.A, a cultura de batalhas de rimas é um pouco diferente do que vemos no Brasil, onde muitas das vezes vemos rappers realizando disputas com linhas prontas, o que não é algo proibido ou visto de má forma.