Jay-Z anunciou recentemente que está lançando sua própria marca de maconha chamada Monogram, e agora ele está entrando em mais um empreendimento relacionado à planta. De acordo com um relatório da Bloomberg, o rapper e empresário fez uma parceria com a nova empresa de cannabis chamado TPCO, que planeja atingir 90 por cento dos consumidores no estado da Califórnia até 2022.
Ela foi adquirida pela Subversive Capital Acquisition Corp., que tem adquirido várias empresas menores na crescente indústria da maconha, a qual também adquiriu a marca de maconha Caliva e a Left Coast Ventures. As marcas serão combinadas como TPCO Holding Corp, tendo Jay-Z atuando como Diretor Executivo Visionário.
A Subversive disse que seu objetivo com a combinação das marcas é “redefinir a indústria com a missão de consolidar o mercado de cannabis na Califórnia e criar uma empresa global de impacto”. A empresa projeta que a receita das duas marcas chegará a US$ 185 milhões neste ano e a US$ 334 milhões em 2021.
“Embora saibamos que não podemos resgatar totalmente as injustiças criadas pela ‘guerra contra as drogas’, podemos ajudar a moldar um futuro mais brilhante e inclusivo”, disse Jay-Z em um comunicado sobre o novo empreendimento. “As marcas que construímos irão pavimentar um novo caminho para um legado enraizado na equidade, acesso e justiça. Estamos criando algo em que as pessoas podem confiar e estamos investindo em nosso futuro, nosso pessoal e nossas comunidades”, completou.
Espera-se que Jay-Z ajude a guiar a estratégia da marca e seus empreendimentos de patrimônio social, como um fundo que investirá em negócios de maconha de propriedade de minorias e negros. Além disso, a TPCO contribuirá com as iniciativas de reforma da justiça criminal, que é uma causa que Jay apoiou extensivamente nos últimos anos.
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