Empresário do Pop Smoke acusa Grammy de esnobá-lo e questiona: “quem é D Smoke?”

Por: Bruno Guerra

Ícone hip-hop dessa geração, Pop Smoke foi assassinado no começo do ano por homens que invadiram a casa que ele estava durante em tentativa de assalto, os quais efetuaram múltiplos disparos de arma de fogo. Com uma carreira brilhante pela frente, o rapper teve seu grande disco de estreia póstumo Shoot for the Stars Aim for the Moon lançado no meio do ano, que causou grande impacto na indústria, fazendo uma poderosa estreia no topo da Billboard.

Embora o rapper tenha conseguido indicação ao Grammy Awards 2021 com o hit “Dior” na categoria “Melhor Performance de Rap”, seu empresário Steven Victor não parece muito contente com a ausência do artista em outra categorias. Em nova entrevista com a GQ, o executivo questionou o fato do Pop Smoke não ter recebido indicação na categoria “Melhor Álbum de Rap”, dizendo: “eu acho que o Grammy tá de caozada, mano. Sem desrespeitar, mas quem é D Smoke?”, fazendo referência ao D Smoke, que foi um dos indicados.

Refletindo sobre o impacto do seu finado afiliado, Victor continuou: “não vou dizer que ele começou um gênero, porque ele não começou o drill, mas Pop trouxe o drill para a vanguarda e fez isso ser mainstream. Ele teve um grande impacto. Esqueça que ele morreu, seu impacto foi sentido muito antes disso. Ele seria uma mega estrela”. “Como ele não é indicado para ‘Álbum do Ano’ ou ‘Álbum de Rap do Ano’ ou ‘Melhor Artista Revelação’? Esta seria sua única chance de ser indicado para esses prêmios”, continuou ele, complementando: “então, para mim, o Grammy tá de sacanagem. Não sei quem está tomando essas decisões. Ele deveria ter sido indicado com ‘Dior’ em mais de uma categoria, ele deveria ter sido indicado para ‘Melhor Novo Artista’, deveria ser indicado para ‘Álbum do Ano’, e deveria ter sido indicado para ‘Álbum de Rap do Ano’. Ele deveria ter varrido tudo. Não faz nenhum sentido”.

Em outra parte da entrevista, ele também destacou o quão selvagem é o fato de o Weeknd não ter recebido uma única indicação, o que é algo que muitas pessoas já questionaram. Ele acrescentou que a família de Pop está “feliz por ele ter recebido uma indicação”, mas Victor ainda acha uma pena que Pop não tenha recebido mais porque “ele não terá outra chance de concorrer a esses prêmios”.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile