A lista de indicados do Grammy Awards 2021, divulgada essa semana, esteve gerando grande controvérsia na indústria musical. Tendo feito um duro discurso criticando a Academia no ano passado em defesa do Travis Scott, Drake parece manter a mesma opinião sobre a cerimônia.
Em post no Instagram, o cantor convidou seus milhões de seguidores e artistas a refletirem sobre a importância que dão à premiação, dizendo: “acho que devemos parar de nos permitir ficarmos chocados todos os anos com a desconexão entre a música impactante e esses prêmios e apenas aceitar que o que antes era a forma mais alta de reconhecimento, pode não importar mais para os artistas que existem agora e os que virão. É como um parente que você sempre espera consertar, mas ele simplesmente não conseguem mudar seus hábitos. Outro dia, eu disse que The Weeknd era um bloqueio para qualquer álbum ou som do ano, junto com inúmeras suposições razoáveis e isso nunca aconteceria desse modo”.
Ele ainda sugeriu a criação de uma nova premiação fazendo jus ao que acredita ser justo, escrevendo: “esse é um ótimo momento para alguém começar algo novo que possamos construir com o tempo e transmitir às gerações futuras”.
Ao final de tudo, Drake escreveu: “Lil Baby, Pop Smoke, PARTYNEXTDOOR, Popcaan, há tantos nomes faltando para serem citados….”.
Comentários: