Nome de destaque da atual geração hip-hop carioca, L7NNON impactou a cena com o lançamento do álbum Hip Hop Rare na semana passada. Repercutindo positivamente entre o público, o disco gerou uma curiosa controvérsia.
Isso porque no lyric vídeo da faixa “Faça Valer”, que conta com registro de shows do rapper, fãs notaram a presença de um sujeito com tatuagens nazistas pelo corpo. Um desses símbolos é o do White Pride Wolrd Wide, uma organização de suprematistas brancos, enquanto o outro é uma runa odal, que originalmente usado no movimento odinista ganhou popularidade no partido nazista, sendo até hoje usada por muitos grupos de neonazistas.
Diante de polêmica e questionamentos do público, L7 não perdeu tempo em se manifestar sobre o tema. Em série de vídeos publicados em redes sociais, o artista disse que não reconhece e nem reparou nas tattoos do rapaz em questão enquanto fazia o show gratuito aberto para o público, prometendo que tomará medidas para reparar a situação.
“Rapaziada, to por aqui por um motivo não tão bom. Acabaram de me mandar ali no Whats, que tá rolando um lance envolvendo o meu nome lá no Twitter, que é de uma imagem de um dos lyrics do meu disco que aparece um mano com uma tatuagem no peito. Eu queria deixar claro aqui que as pessoas tão nos lyrics não são todas pessoas que conheço, se ligou? Todas imagens foram feitas de um show que eu fiz na Barra, na praça do Ó, ou seja, era livre ao público, inclusive tiveram outras atrações também. Então eu queria deixar claro que eu não faço ideia de quem seja a pessoa, obviamente, já to correndo atrás aqui pra ver o que a gente pode fazer pra excluir ou borrar ou fazer o que tiver que tem que ser feito, porque a gente não compactua, se ligou? Então pra quem tava pedindo minha explicação, eu não faço ideia de quem seja a pessoa, e obviamente eu nem me atentei nas tatuagens das pessoas que estiveram ali aparecendo no dia do show. Realmente, isso vai servir muito pra mim de aprendizado pra outras situações de usar imagem assim, mas queria deixar claro, que nós nao compactua, nós não abraça esse tipo de ideia, e é fogo nos racistas, falou?”.
Veja:
Comentários: