DMX se emociona ao relembrar de como foi enganado para fumar crack aos 14 anos de idade
Lenda sagrada da cultura hip-hop, DMX tem uma vida de muitas bênçãos e maldições. Apesar de ser um dos rappers mais bem sucedidos da história, desde muito jovem ele enfrenta grandes demônios.
Experimentando o crack aos 14 anos de idade após ser enganado por um amigo, achando que estava fumando um cigarro de maconha, o artista de Nova York relembrou dessa experiência em conversa com Talib Kweli em recente edição do programa People’s Party.
“Tudo na minha vida é uma benção com uma maldição”, refletiu X. “Eu não tinha fumado um único cigarro, maconha e nada aos 14 anos de idade”, relatou.
Posteriormente, ele contou sobre o dia do aniversário de um amigo, que tinha recebido dinheiro como presente. “Ele voltou com um baseado bolado. E enquanto eu estava contando a grana, ele passou a blunt”, disse X.
DMX rejeitou o cigarro, o qual circulou no círculo de amigos que estava, e quando a blunt voltou para ele pelo seu mentor Ready Ron, o rapper decidiu dar um trago. “Eu não estava mais focado no dinheiro. Nunca me senti assim. Isso simplesmente me ferrou”, contou o rapper.
DMX teve dificuldade em continuar a história porque ficou dominado pela emoção. “Por que você faria isso com uma criança? Ele sabia que eu o admirava. Por que você faria isso com alguém que admira você?”, refletiu o artista.
Na conversa, DMX fez uma pausa e Talib disse a ele para se acalmar. Depois de respirar fundo, DMX declarou: “um monstro nasceu. Aquele monstro nasceu”.