Após anos flertando com a ideia, Kanye West surpreendeu a todos ao anunciar que concorreria à presidência dos U.S.A nessas eleições de 2020 de modo independente. Inicialmente, muitos acreditaram que isso fosse uma piada, mas sua postura com o tema deixou claro que ele estava falando sério.
Tendo abordado a ideia diversas vezes ao longo dos últimos meses, Kanye novamente teve a oportunidade de falar sobre ela em nova conversa no podcast do Joe Rogan. Questionado sobre a origem dessa ideia, o artista inicialmente falou: “foi algo que Deus colocou no meu coração em 2015. Alguns dias antes do MTV Awards, isso me pegou quando estava no banho”.
Posteriormente, ele continuou: “e quando eu pensei nisso pela primeira vez, eu comecei a rir comigo mesmo e toda essa alegria tomou conta do meu corpo. Apenas através da minha alma e energia eu senti aquele espírito”
West então explicou as reações das pessoas próximas a ele quando fez declaração no VMA. “Eu tinha vários amigos que eram algumas pessoas da música da indústria, algumas pessoas da elite da tecnologia e eles realmente levaram isso como piada”, complementando: “eles ficaram me falando todos motivos pelos quais não poderia concorrer à presidência […] Uma das minhas respostas para um dos pessimistas foi: ‘bem, eu definitivamente serei um bilionário neste ponto’, e não que isso seja uma razão pela qual alguém deveria se tornar presidente, mas é para dizer que naquela época eu tinha uma dívida de cerca de 50 milhões de dólares e sabia que teria a confiança para ser capaz de reverter isso”.
Comentários: