Família do Nipsey Hussle processa membros da gangue Crips

Por: Bruno Guerra

Assassinado no começo de 2019, Nipsey Hussle foi um notório membro da gangue Crips em vida, a qual sempre enalteceu em trabalho e mais variadas formas. Apesar dessa forte conexão entre o rapper e a gangue conhecida pela cor azul, a família do falecido vem agora enfrentando grande entrave com membros dela, que respondem pela empresa Crips LLC.

Em maio do ano passado, Blacc Sam, irmão do artista, entrou na justiça com pedido para registrar oficialmente o slogam The Maraton Continues dele como marca, sendo surpreendido ao descobrir que membros da gangue Crips representados pela empresa Crips LLC tinham feito a mesma coisa 20 dias antes.

Embora inicialmente não tenha mencionado a outra parte em ação, Blacc Sam teve advogados registrando oposição ao pedido da Crips LLC. Desde então, muita água rolou, e embora tenha garantido que não entraria em briga na justiça contra a família do Nipsey por direitos do slogan, e até mesmo emitido um pedido de desculpas, a Crips LLC não largou bem osso da boca.

Entrando com ação para registrar o bordão do rapper para “conduzir programas esportivos para juventude; reserva de shows; desenvolvimento de manuais educacionais para terceiros no campo da organização comunitária sobre prevenção e intervenção de gangues; direito de fazer programas de rádio ou televisão; entretenimento sob a forma de competições de boxe; serviços de entretenimento sob a forma programas de televisão baseados em fatos reais; criação, produção, distribuição e pós-produção de documentários e filmes”, a empresa Crips LLC esteve produzindo produtos com os bordões do artista.

Não contente com atitude, Samiel Asghedom entrou agora com um processo sobre os direitos da marca, alegando que sua família possui direitos sobre ela. O TMZ reporta que além de uma busca compensação monetária, ele também quer que produtos produzidos com os bordões de Nipsey sejam destruídos.

Manteremos fãs atualizados sobre o caso à medida que novas informações chegarem até nós.

Bruno Guerra Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.
Sair da versão mobile