Rap Internacional

Kendrick Lamar leu e adorou livro do escritor brasileiro da periferia


Um dos principais nomes da cena hip-hop contemporânea, Kendrick Lamar vem desenvolvendo interessantes laços com a cultura brasileira. Tendo no meio de 2019 realizado tatuagem com o gaúcho Davi Escobar, ele agora aprofundou sua mente em uma obra literária brasileira de um artista da periferia carioca.

Conforme levantado pela página do Twitter Kendrick Lamar Brasil, que teve contato com a tradutora Julia Sanches, o rapper de Compton leu e adorou o livro O Sol na Cabeça do Geovani Martins.

“O trabalho tem sido precário, mas hoje meu autor me mandou um e-mail dizendo que tinha uma videochamada com KENDRICK LAMAR e que KENDRICK LAMAR adorou o livro dele (na minha tradução), e se eu tivesse dinheiro, poderia me aposentar neste minuto”, disse Julia em post feito em redes sociais.

Curioso, o administrador da página ‘Kendrick Lamar Brasil’ mandou mensagem para a tradutora sobre o tema, que confirmou que Kendrick Lamar realmente leu e adorou a obra “The Sun on My Head”

Em um breve resumo, o fã-clube relata que “Geovani nasceu em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jovem trabalhou como homem-placa e atendente de lanchonete, entre outros. Morou nas favelas da Rocinha e Barreira do Vasco, antes de ir para o Vidigal. Aos 26 anos o carioca Geovani Martins chamou atenção logo em seu primeiro livro, “O Sol na Cabeça”. Nos treze contos de ‘O Sol na Cabeça’, deparamos com a infância e a adolescência de moradores de favelas nos primeiros anos do século XXI”.

O livro pode funcionar também como uma espécie de dicionário da favela, onde ele usa gírias de algumas favelas do Rio, nas quais cada região tem seu próprio jeito de falar.

Notórios nomes como João Moreira Salles, Chico Buarque, Milton Hatoum, Nelson Motta, entre outros já teceram elogios ao livro, o qual pode ser adquirido no site da Amazon pelo preço de a partir de 19,99 reais.

Fundador do Rap 24 Horas & Editor do portal. Há mais de 10 anos anos produzo conteúdos na internet sobre a cultura hip-hop. Já geri diversas notórias páginas na internet relacionadas aos temas de rap e entretenimento.

Comentários:

Instagram

Sabia que estamos no Instagram?

Não perca nenhuma novidade do Rap 24 Horas. Siga-nos clicando no botão abaixo!

Seguir! * CONTEÚDOS EXCLUSIVOS!