R. Kelly está “paralisado e paranoico” após ter sido agredido na prisão, conta advogada do cantor
Um dos maiores cantores da cultura R&B, R. Kelly atualmente vive momentos de pesadelo. Preso desde o ano passado por conta de escândalos de caso abuso sexual, o artista recentemente foi agredido na prisão por detento, que tentou perfurá-lo com caneta.
Isso porque ele ficou revoltado com os recorrentes protestos de fãs do músico do lado de fora da penitenciária, o que resultava na limitação ao acesso de diversas necessidades básicas da população carcerária local.
Mesmo com o responsável por agressão ter sido transferido para outra prisão, Kellz parece sofrer com traumas gerados pela situação. Segundo sua advogada Nicole Blank Becker, o artista tem ficado “paralisado” e “paranoico” desde a situação.
De acordo com a profissional, Kelly também tem tido problemas para dormir, especialmente considerando que ele foi atacado durante o sono.
“O medo e o terror o deixaram petrificado e paranoico”, disse Becker ao Chicago Sun-Times. Ela acrescentou: “ele não consegue dormir e agora está com medo de deixar sua cela durante as duas horas que tem permissão para aproveitar diariamente. Sua insônia é grave”.
Além de revelar seu estado atual, Becker compartilhou novos detalhes sobre o ataque, alegando que Kelly estava dormindo com um cobertor sobre o rosto e fones de ouvido quando Jeremiah Shane Farmer invadiu sua cela para atacá-lo.
Kelly agora está impedido de ouvir música, e ele também não possui permissão para ler ou escrever. “Ele ganhou muito peso desde o surgimento da COVID-19 devido à falta de exercícios”, também disse Becker.
Temendo riscos atrás das grades, R. Kelly recentemente tentou ser solto para cumprir sua pena em regime domiciliar monitorado, mas sem sucesso.